Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cofundadora do Nubank é destaque em pesquisa sobre empreendedorismo feminino

Por| 21 de Julho de 2020 às 16h27

Link copiado!

Nubank
Nubank

O site britânico Business Financing compilou dados do CrunchBase, plataforma que reúne informações comerciais sobre empresas privadas e públicas, para identificar grandes fundadoras mulheres ao redor do mundo. A iniciativa do veículo nasceu para mostrar ao mercado que, apesar de as mulheres enfrentarem mais dificuldades para conseguir aportes financeiros, elas geram mais lucro aos investidores e são responsáveis por grandes negócios globais.

"Pesquisas mostram que as mulheres enfrentam atitudes negativas durante os pitches. Os investidores perguntam mais sobre riscos e perdas, enquanto que os homens são questionados sobre ambições e realizações. No entanto, as mulheres geram lucros mais altos e são mais propensas a administrarem seus negócios de maneira socialmente responsável. E, por serem mais motivadas por ideias do que por dinheiro, são uma aposta melhor para o sucesso a longo prazo", diz o site.

Por meio de mapas, o portal revela os destaques de cada país e o montante investido em suas companhias. No Brasil, Cristina Junqueira, do Nubank, é a representante local. De acordo com o veículo, a cofundadora da fintech levantou inicialmente US$ 1,1 bilhão para a startup e, para conseguir vingar a companhia, chegou a atender chamadas dos clientes até no hospital. Além disso, com a criação do Nubank, ela aumentou a representatividade feminina na indústria bancária e de tecnologia no Brasil, e hoje toca uma empresa avaliada em mais de US$ 10 bilhões.

"Muitas das escolhas estruturais que fizemos em termos de igualdade e inclusão de gênero refletem o fato de eu estar aqui desde o início", disse Junqueira ao veículo. "As empresas tradicionais se sentem desconfortáveis porque estão perdendo talentos diretamente para nós, pois são menos capazes de atrair profissionais mais jovens, os quais coisas como diversidade e inclusão são muito importantes", completou.

Continua após a publicidade

Para conferir a lista completa das fundadoras mulheres ao redor do mundo, clique aqui.

Fonte: Business Financing