Nova airfryer brasileira reconhece comida com IA e ajusta tudo automaticamente
Por Léo Müller |

A fabricante brasileira Fischer anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento oficial da Fischer Smart, primeira airfryer do Brasil equipada com inteligência artificial embarcada, segundo a marca. O novo modelo se destaca por reconhecer automaticamente até 12 tipos diferentes de alimentos e ajustar, sem qualquer intervenção manual, o tempo e a temperatura ideais para o preparo, de acordo com a quantidade inserida no cesto.
- 7 modelos de air fryer para comprar de olhos fechados em 2025
- Vai instalar uma airfryer? Veja os cuidados que você precisa ter
- Dá para fazer pudim na airfryer? 4 modelos ideias para fazer a sobremesa
A novidade tem 8 litros de capacidade e operação 100% local — ou seja, sem necessidade de conexão com aplicativos ou internet.
Segundo a empresa, o aparelho conta ainda com visor frontal iluminado para visualização em tempo real, sistema de pausa inteligente que retoma o preparo do ponto em que parou, controle de temperatura entre 50 °C e 200 °C e timer com desligamento automático de até 60 minutos.
"O desenvolvimento da Fischer Smart foi guiado por uma escuta ativa do consumidor brasileiro, que quer mais praticidade e autonomia sem precisar recorrer a aplicativos ou interfaces complexas", afirma Karin Fischer, Diretora Comercial e de Marketing da companhia.
O lançamento é uma tentativa da Fischer de marcar maior presença no mercado de eletrodomésticos inteligentes, setor que vem crescendo rapidamente no Brasil — as vendas de airfryers, por exemplo, aumentaram cerca de 30% entre 2022 e 2024, segundo a consultoria GfK.
O produto já está disponível para venda custando R$ 869 no site oficial da marca, tanto na versão 127 V quanto na 220 V.
Leia mais no Canaltech
- Robô cozinheiro não queima comida e economiza 70% do seu tempo na cozinha
- Nova máquina da Ninja deixa o expresso tão fácil de fazer quanto o café passado
- Consul lança cervejeira em homenagem ao vira-lata caramelo