Publicidade

Não quer lavar louça no frio? Veja 2 máquinas baratas para lavar seus pratos

Por  | 

Compartilhe:
Brastemp
Brastemp

Lavar louça à mão nos dias mais frios pode ser uma tarefa incômoda. Além da água gelada, há o consumo de tempo que muitos preferem investir em outras atividades. Para quem busca mais conforto e praticidade, investir em uma lava-louças pequena e eficiente pode fazer toda a diferença.

Se engana quem pensa que esses eletrodomésticos são artigos de luxo. Hoje, o mercado conta com opções acessíveis e duráveis que oferecem ótimo custo-benefício. Pensando nisso, selecionamos duas máquinas compactas que prometem agilidade e economia no dia a dia.

1. Lava-Louças Midea 8 Serviços

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Lava-Louças Midea 8 Serviços é um desses modelos que alia qualidade e preço competitivo. Com capacidade para até 8 serviços — o que atende bem uma família pequena — o aparelho se destaca pelo design moderno e a cor preta, que dá um toque elegante à cozinha.

Ela conta com seis programas de lavagem, incluindo funções como pré-lavagem, intensivo para panelas, delicado para utensílios frágeis, e opção de adiar início, que se adaptam a diferentes níveis de sujeira e tipos de louça.

Além disso, consome menos água e energia que a lavagem manual, com cerca de 8 litros de água por ciclo no programa econômico e consumo aproximado de 0,82 kWh.

Continua após a publicidade

Outro ponto interessante é a facilidade no pagamento: o preço pode ser parcelado em até 10 vezes de R$ 189, o que a torna uma solução prática e de baixo impacto no orçamento.

Lava-Louças Brastemp BLF08BS 8 Serviços

Continua após a publicidade

Já a Lava-Louças Brastemp BLF08BS 8 Serviços aparece como uma excelente alternativa para quem busca a qualidade já reconhecida da marca Brastemp.

Também comportando até 8 serviços, o modelo alia durabilidade e eficiência com um visual inox, na cor cinza metálico escovado, que combina bem com cozinhas modernas.

Ela oferece cinco ciclos de lavagem: Dia-a-dia, Pesado, Delicado, Rápido e Econômico.

Continua após a publicidade

O consumo de água é reduzido, cerca de 6 litros por ciclo no programa econômico, representando uma economia de até 80% em relação à lavagem manual, e o consumo de energia fica em torno de 0,95 kWh por ciclo.

Esse modelo está disponível por R$ 214 mensais, um valor competitivo para o que a máquina entrega em termos de qualidade e economia de tempo.

Economia, conforto e sustentabilidade

Continua após a publicidade

Além da praticidade e conforto que essas lava-louças oferecem, o consumo controlado de água e energia desses equipamentos representa um ganho ambiental e econômico.

Estudos apontam que o uso da máquina pode economizar até 80% de água em relação à lavagem manual, um fator que, somado ao menor consumo elétrico (se você usa torneira elétrica), faz da lava-louças uma opção vantajosa para o longo prazo.

Em um momento em que a rotina pede mais agilidade e menos esforço, apostar em um desses modelos pode transformar o dia a dia da casa, eliminando a necessidade de encarar a pia cheia em dias gelados. E o melhor: sem estourar o orçamento.