Publicidade

Máquina da Xiaomi ganha função de secagem rápida com update do HyperOS

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi está distribuindo uma atualização oficial do HyperOS para as máquinas de lavar da linha Mijia Washing Machine 10 kg Super Clean Wash. A novidade promete melhorias significativas de desempenho, além de funcionalidades de casa inteligente.

Afinal, o programa de secagem rápida foi implementado para funcionar ainda melhor com usuários em áreas úmidas ou com tempo limitado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Já a função "Lavar-Secar 2.0" otimiza automaticamente a temperatura e a velocidade de rotação ao passar da lavagem para a secagem, o que reduz o consumo de energia. 

Também se destacou que a taxa de lavagem foi atualizada para 1,22, permitindo maior penetração nos tecidos.

Máquinas de lavar da Xiaomi são conectadas à internet

A atualização ainda potencializou a visão da empresa de um ecossistema “HyperConnect”, mais integrado a outros dispositivos da marca. 

Com isso, os usuários podem receber alertas automatizados do ciclo de lavagem através do aplicativo Mi Home, ou com um alto-falante inteligente Xiao AI. 

A atualização também permite ações automatizadas, como a ativação da iluminação ao fim do ciclo, seguida por movimentos que facilitam a remoção das roupas. 

A linha Super Clean é composta por modelos como a Mijia Washing and Drying Set, um conjunto lançado no final de 2024. 

Continua após a publicidade

Ele é capaz de fazer a transição automática da lavagem para a secagem sem necessidade de intervenção do usuário, enquanto em aparelhos comuns dessa categoria é preciso mover manualmente as roupas do tambor inferior para o superior. 

A máquina ainda distribui as roupas uniformemente durante a secagem para evitar danos, e possui uma função de funcionamento em baixa temperatura, ideal para tecidos sensíveis como lã, seda e pluma.

Os equipamentos da Xiaomi estão disponíveis para compra na China, mas não há previsão para ampliação das vendas a nível global. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade