Máquina da Xiaomi ganha função de secagem rápida com update do HyperOS
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Xiaomi está distribuindo uma atualização oficial do HyperOS para as máquinas de lavar da linha Mijia Washing Machine 10 kg Super Clean Wash. A novidade promete melhorias significativas de desempenho, além de funcionalidades de casa inteligente.
- Como saber se um eletrodoméstico é barulhento demais antes de comprar?
- Use extensão do jeito certo: 3 erros perigosos que você deve evitar
Afinal, o programa de secagem rápida foi implementado para funcionar ainda melhor com usuários em áreas úmidas ou com tempo limitado.
Já a função "Lavar-Secar 2.0" otimiza automaticamente a temperatura e a velocidade de rotação ao passar da lavagem para a secagem, o que reduz o consumo de energia.
Também se destacou que a taxa de lavagem foi atualizada para 1,22, permitindo maior penetração nos tecidos.
Máquinas de lavar da Xiaomi são conectadas à internet
A atualização ainda potencializou a visão da empresa de um ecossistema “HyperConnect”, mais integrado a outros dispositivos da marca.
Com isso, os usuários podem receber alertas automatizados do ciclo de lavagem através do aplicativo Mi Home, ou com um alto-falante inteligente Xiao AI.
A atualização também permite ações automatizadas, como a ativação da iluminação ao fim do ciclo, seguida por movimentos que facilitam a remoção das roupas.
A linha Super Clean é composta por modelos como a Mijia Washing and Drying Set, um conjunto lançado no final de 2024.
Ele é capaz de fazer a transição automática da lavagem para a secagem sem necessidade de intervenção do usuário, enquanto em aparelhos comuns dessa categoria é preciso mover manualmente as roupas do tambor inferior para o superior.
A máquina ainda distribui as roupas uniformemente durante a secagem para evitar danos, e possui uma função de funcionamento em baixa temperatura, ideal para tecidos sensíveis como lã, seda e pluma.
Os equipamentos da Xiaomi estão disponíveis para compra na China, mas não há previsão para ampliação das vendas a nível global.