Publicidade

Chinesa lança ar-condicionado com "vento 3D" no Brasil; veja como funciona

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Gree
Divulgação/Gree

A Gree acaba de apresentar dois novos modelos de ar-condicionado para o mercado brasileiro. Os aparelhos SmartWind e G-Side Auto-Inverter chegam em 2026 com tecnologia de inteligência artificial e distribuição de ar 3D.

O destaque fica por conta do SmartWind, que promete inovar na forma como o ar é distribuído no ambiente. O modelo conta com aletas Ultraboard que direcionam o fluxo de forma bidirecional e indireta, evitando o incômodo do ar direto sobre o usuário.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como funciona o "vento 3D"

Segundo a marca chinesa, a tecnologia de distribuição de ar 3D permite até 7 velocidades diferentes e alcance de 15,5 metros. Para isso, as aletas Ultraboard trabalham de forma inteligente para criar um fluxo mais natural e confortável.

O sistema elimina a sensação desagradável do ar direto, comum em aparelhos convencionais. A empresa diz que a distribuição indireta garante que o ambiente seja climatizado de forma uniforme, sem criar pontos frios ou correntes de ar incômodas.

Inteligência artificial monitora consumo

Ambos os modelos contam com IA que capta dados do ambiente através de múltiplos sensores. O sistema analisa bilhões de informações e aprende os hábitos de uso para otimizar o consumo energético.

De acordo com a fabricante, o SmartWind pode reduzir até 80% do consumo em comparação a modelos anteriores. A função AI Save Energy ajusta automaticamente a operação através do aplicativo Gree+, que monitora o gasto em tempo real.

Os aparelhos são compatíveis com comandos de voz via Google Home e Alexa. O sistema também conta com funções inteligentes de manutenção como Smart Repairing e Smart Restart.

Continua após a publicidade

G-Side aposta no custo-benefício

Por outro lado, o G-Side Auto-Inverter se posiciona como opção mais clássica, mas mantém tecnologias avançadas. O modelo oferece resfriamento ultrarrápido com a função Auto Fast Cooling e opera com ruído de apenas 20 dB.

A condensadora de nova geração é até 40% mais compacta que a anterior. Os trocadores de calor são 15% mais eficientes, enquanto as aletas Goldenfin garantem alta resistência à maresia.

Ambos os modelos contam com tecnologias de purificação como Ion Clean, Smart Clean e Multi-filtro. A proteção anticorrosiva Blackfin e o compressor com bobina 100% em cobre garantem maior durabilidade.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

Os novos modelos da Gree chegam ao Brasil em 2026 nas seguintes configurações:

SmartWind (Frio e Quente/Frio):

  • 12.000 BTU/h;
  • 18.000 BTU/h;
  • 24.000 BTU/h.
Continua após a publicidade

G-Side Auto-Inverter (Frio e Quente/Frio):

  • 9.000 BTU/h;
  • 12.000 BTU/h;
  • 18.000 BTU/h;
  • 24.000 BTU/h;
  • 30.000 BTU/h.

Ambos os modelos foram apresentados na Febrava 2025, feira voltado para o segmento de ar-condicionado, contudo, a empresa ainda não divulgou os preços oficiais para o mercado brasileiro.

Leia mais

Continua após a publicidade

VÍDEO: É o FIM do AR-CONDICIONADO?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*