Publicidade

E3 2019 | Jogo dos Vingadores será aventura coop e chega ano que vem

Por| 11 de Junho de 2019 às 00h18

Link copiado!

Divulgação/Square-Enix
Divulgação/Square-Enix

A Square-Enix e Crystal Dynamics finalmente apresentaram o “jogo dos Vingadores” que já se sabia estar em desenvolvimento. Na conferência da empresa na E3 nesta segunda-feira (10), foram revelados narrativa, personagens e até data de lançamento. Chamado apenas de Marvel’s Avengers, ele chega em 15 de maio para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

A companhia revelou uma generosa dose de trailers sobre o título. Ele será um jogo de ação e aventura, com personagem em terceira pessoa. Será possível jogar com alguns dos mais icônicos heróis da primeira geração de Vingadores do MCU: Homem-de-ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e Thor.

A história começa no chamado Dia-A. Os heróis estão em São Francisco revelando uma nova tecnologia energética. A ideia é que o novo avião do grupo tenha um tipo específico de nova forma de alimentar a si mesmo com uma energia experimental. O problema é que isso começa a causar devastação e o grupo é culpado por isso.

Continua após a publicidade

A trama, então, começa cinco anos após esee dia, em que os Vingadores não são mais reconhecidos e que a Terra luta em devastação. A narrativa será em torno do perdão entre os personagens, autoconhecimento e trabalho em equipe.

Apesar de trazer os personagens originais, os atores do MCU não emprestam o rosto para os games. Mesmo assim, os heróis de Marvel’s Avengers têm a voz de grandes figurões da indústria como Troy Baker (The Last of Us) e Nolan North (Uncharted).

Gameplay

O trailer é mais focado em cinemática, mas é possível ver alguns momentos do que parece ser a gameplay do título. Na ponte famosa de São Francisco, a Golden Gate, os Vingadores precisam andar pelos carros e lutar contra inimigos por aí. É possível ver cenas de Viúva Negra e Thor em ação com estilo próximo a um hack n slash de God of War recente.

Continua após a publicidade

A empresa já informou que jogo terá modo história cooperativo até quatro pessoas e deve seguir um sistema de game as a service. Isso é, a cada temporada novos personagens e histórias serão adicionadas ao título.

Apesar dos conteúdos adicionais, nenhum novo personagem, narrativa e região somados ao game serão cobrados.”Não teremos loot boxes, nem nada parecido com pay to win”, disse a companhia. O game, contudo, terá personalização e pode ter microtransações.

Toda a trama de Marvel’s Avengers é original e será centrada neste acontecimento em cinco anos após o Dia-A. Aqui no Brasil, ele chegará também com dublagens e legendas em português brasileiro.

Continua após a publicidade

O desenvolvimento conta com participação da Eidos-Montréal, Nixxes Software, Crystal Northwest, além da Crystal Dynamics e Marvel Games.

Apesar do lançamento em vários consoles, a empresa tem uma parceria com a Sony e vai lançar um beta exclusivamente para PlayStation 4.