Ouya apresenta seu console do lado de fora da E3 e vira caso de polícia

Por Igor Lopes | 12 de Junho de 2013 às 16h08

* Da E3, em Los Angeles/EUA

A E3 é um grande negócio para sua organizadora, a Entertainment Software Association (ESA). Ao reunir os nomes mais importantes do mundo dos games em um evento gigantesco, ela garante um bom dinheiro não só com os negócios fechados, mas também com o aluguel do espaço do Los Angeles Convention Center para as empresas que quiserem expor aqui.

Para economizar uma grana, a Ouya, fabricante do menor e mais barato console do mundo, decidiu não garantir um espacinho dentro do centro de convenções. Assim, não precisaria separar parte do orçamento para pagar a ESA. Em vez disso, eles alugaram um espaço no estacionamento do outro lado da rua onde fica o Centro de Convenções onde está sendo realizada a E3.

Ouya na E3

Stand do Ouya do outro lado da rua (Foto: Gustavo Linares / Canaltech)

Sem cerimônias, a empresa montou um stand e começou a apresentar o console para quem estivesse passando por ali. Eles batizaram o local de 'Ouya Park' e deixaram bem claro para o público, por meio de diversos banners, que estavam instalados ali.

Um pouco "chateada" com a situação, a ESA não deixou barato: alugou o espaço em frente ao stand da Ouya e estacionou dois caminhões gigantes, bloqueando a visão de quem passa. Em resposta, a Ouya alugou mais vagas na frente dos caminhões da ESA e colocou mais banners! Foi aí que a ESA resolveu apelar para a polícia de Los Angeles.

Ouya na E3

E, no meio do caminho, havia um caminhão... (Foto: Gustavo Linares / Canaltech)

As autoridades pediram para verificar a licença da empresa, e depois que viu que tudo estava em ordem, deixaram o local sem adotar qualquer medida judicial. O fundador da Ouya, Julie Uhrman, prometeu continuar lutando pelo espaço "clandestino" e deve aumentar ainda mais a presença de sua equipe nas ruas ao redor da E3. Quando questionado sobre a possibilidade da ESA continuar retaliando a Ouya, ele disse: "Se mais de dez caminhões aparecerem, nós vamos executar outras ideias. Eu tenho algumas na manga".

Veja a galeria de fotos abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.