Publicidade

Site permite transformar Kindle em controle de Spotify; veja

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

Um desenvolvedor divulgou no Reddit um site que transforma qualquer e-reader, como o Kindle, em um controle remoto para o Spotify. A ferramenta se chama Kindlify.co e funciona de forma gratuita pelo navegador do próprio dispositivo.

Para usar, basta acessar o site Kindlify.co no navegador do Kindle e escanear com o celular um código QR que aparece na tela. Após a leitura, o usuário conecta sua conta do Spotify e a interface de controle é exibida no e-reader, com botões para pausar e pular faixas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É importante destacar que o Kindle não reproduz o áudio. O site apenas envia comandos para o Spotify que está em execução em outro aparelho, como o celular ou o computador. Na prática, o e-reader vira um painel de controle com visual minimalista, que exibe a capa do álbum e os comandos básicos.

A utilidade da ferramenta é questionável, apesar de ter seu “público alvo”. Por exemplo, é possível controlar a música durante a leitura à noite sem precisar olhar para a tela brilhante do celular. O Kindle também pode servir como um pequeno display em uma mesa ou balcão, apenas para mostrar a música que está em reprodução.

O ponto positivo é que todo o processo não envolve qualquer modificação no e-reader da Amazon, ou até mesmo conhecimento avançados.

Basta usar o próprio navegador do aparelho, que já vem instalado de fábrica e permite acesso a sites comuns da internet — apesar de muitos não ter a mesma otimização. 

Apesar de criativo, o projeto é um protótipo e pode apresentar falhas, e há relatos de usuários que não conseguiram fazer o controle de reprodução do Spotify funcionar no Kindle.

Por fim, vale reforçar que essa não é uma ferramenta oficial do serviço de streaming ou do leitor da Amazon. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority