Publicidade

"Kindle que vira celular" chega amanhã: veja tudo que já sabemos

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Boox
Divulgação/Boox

A BOOX, fabricante chinesa de e-readers, marcou para esta quinta-feira, 9 de outubro, o lançamento de seu novo dispositivo, o BOOX P6 Pro. O aparelho, que tem o tamanho de um celular, se destaca por ser o primeiro da marca com entrada para chip de operadora, o que permite usar apps e internet móvel em uma tela e-ink, similar à de um Kindle.

A principal novidade é o suporte a redes 4G e 5G, confirmado em teasers da empresa. Com isso, o e-reader, que roda Android e tem acesso completo à Play Store, pode usar aplicativos como WhatsApp e Zoom sem depender de uma rede Wi-Fi. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A BOOX confirmou que o aparelho suporta chamadas no WeChat — app chinês parecido com o WhatsApp —, mas ainda não revelou se ele fará ligações telefônicas tradicionais ou enviará SMS.

Nas especificações técnicas, o P6 Pro virá com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O espaço pode ser expandido para até 2 TB com um cartão microSD, que usa o mesmo slot híbrido do chip SIM. O dispositivo terá ainda uma câmera traseira de 16 MP, voltada apenas para digitalizar documentos.

O aparelho será vendido em versões com tela E-Ink colorida (como a do Kindle Colorsoft) ou em preto e branco. Além disso, ele será o primeiro e-reader da BOOX a oferecer suporte para caneta stylus.

O preço do BOOX P6 Pro ainda não foi divulgado pela fabricante. A chegada do produto a outros mercados, incluindo o Brasil, também é incerta. No entanto, lançamentos anteriores da marca chegaram ao mercado global meses depois, o que pode se repetir com o novo modelo. É possível que o aparelho receba outro nome fora da China.

Leia mais no Canaltech:

Fonte: Android Authority