Publicidade

Kindle ganha rival que aceita mouse, teclado e até pendrive via USB-C

Por  • Editado por Léo Müller | 

iReader Ocean 6 Pro
Divulgação/iReader

A fabricante chinesa iReader lançou o Ocean 6 Pro, um novo leitor de livros digitais que chega para competir com o Kindle, da Amazon. O dispositivo se destaca pelo suporte a mouse, teclado e até pendrive por meio da conexão USB-C, além de contar com tela de tinta eletrônica de 7 polegadas. As vendas começam nesta terça-feira (20), na China.

Continua após a publicidade

O aparelho utiliza a tecnologia USB OTG, que permite conectar acessórios externos diretamente à porta USB-C. Com isso, os usuários podem utilizar periféricos de entrada e dispositivos de armazenamento, o que amplia as possibilidades de uso do e-reader.

O Ocean 6 Pro também conta com botões físicos para passar páginas e uma construção pensada para facilitar o uso com apenas uma mão. O modelo pesa 196 gramas e tem aproximadamente 7 mm de espessura.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Novo rival do Kindle tem tela de 7 polegadas

O iReader Ocean 6 Pro utiliza uma tela de tinta eletrônica Carta 1300, com 7 polegadas e densidade de 300 pixels por polegada (PPI). A tecnologia foi desenvolvida para oferecer textos nítidos e maior contraste durante a leitura.

O painel utiliza a tecnologia Yunxi Soft Light, que combina iluminação frontal com vidro temperado submetido a um processo de gravação nanométrica. Segundo a fabricante, a construção ajuda a melhorar a experiência de leitura.

O sistema de iluminação oferece 30 níveis de ajuste de brilho e outros 30 níveis de temperatura de cor. Assim, o usuário pode adaptar a iluminação conforme o ambiente ou a preferência pessoal.

Outra característica é o formato rebaixado da tela em relação às bordas, que, segundo a iReader, contribui para uma maior percepção de profundidade na exibição.

iReader Ocean 6 Pro promete desempenho 300% superior

O novo leitor digital conta com um processador de oito núcleos fabricado em processo de 6 nanômetros, acompanhado por 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

De acordo com a iReader, o conjunto oferece desempenho geral 300% superior ao da geração anterior. A empresa, porém, não detalhou as condições dos testes utilizados para chegar a esse resultado.

O Ocean 6 Pro também incorpora uma tecnologia de atualização de tela de até 50 quadros por segundo. O recurso busca melhorar a fluidez da interface e reduzir as limitações de movimentação normalmente associadas às telas de tinta eletrônica.

Já a bateria tem capacidade de 3.000 mAh. A fabricante promete autonomia de até 91 horas de leitura contínua ou 23 dias em modo de espera, embora a duração real dependa das condições de uso.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O iReader Ocean 6 Pro chega ao mercado chinês nesta terça-feira (20), a partir das 20h no horário local, por ¥ 1.799, ou R$ 1.349 em conversão.

O dispositivo será comercializado em duas opções de cores: Gushan, em preto, e Qiancao, em verde.

Até o momento, não há informações sobre o lançamento oficial do novo leitor digital no Brasil.

Fonte