"Kindle mais caro do mundo": leitor da Montblanc chega ao Brasil; veja o preço
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller |

A Montblanc anunciou o lançamento do Montblanc Digital Paper no Brasil, um caderno digital que leva a experiência de escrita luxuosa da marca para o ambiente eletrônico. O dispositivo une a sensação tátil de escrever no papel com recursos de produtividade, em um corpo com acabamento fino.
- Novo "Kindle chinês" tem 5G, tela colorida e câmera traseira
- "Kindle de luxo" da Montblanc vem com caneta e visual sofisticado; veja o preço
O aparelho, uma espécie de "Kindle Scribe de luxo" com preço igualmente impressionante, conta com 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3.740 mAh, com recarga feita por uma porta USB-C.
Apesar da tela de tinta eletrônica, similar à do Kindle, o foco do produto não é a leitura, mas sim a escrita. O centro da experiência é a caneta Montblanc Digital Pen, que tem seu design inspirado na icônica linha Meisterstück.
A ferramenta oferece 4.000 níveis de sensibilidade à pressão, o que permite variar a espessura dos traços e criar sombreamentos como no desenho tradicional. Para maior praticidade, a caneta se conecta magneticamente à lateral do tablet para realizar o carregamento sem fio.
O Digital Paper possui recursos inteligentes para organização e produtividade. O sistema reconhece a escrita manual, o que permite pesquisar por qualquer nota ou documento por meio de uma função de busca.
O usuário também pode usar modelos prontos, como calendários e planejadores, e compartilhar arquivos por e-mail, USB-C ou pelo aplicativo da Montblanc Cloud.
O acabamento do dispositivo inclui uma caixa de metal leve, disponível nas cores Preto Mistério, Ouro Elixir e Cinza Frio, e uma barra lateral em couro de bezerro. A marca também oferece capas de couro opcionais que podem ser personalizadas.
Preço e disponibilidade
O Montblanc Digital Paper já está disponível em lojas físicas selecionadas e no site oficial da marca no Brasil. O dispositivo chega com preço sugerido de R$ 8.100.
Leia mais no Canaltech: