Como tirar print da tela do seu Kindle

Como tirar print da tela do seu Kindle

Por Felipe Freitas | Editado por Bruno Salutes | 23 de Dezembro de 2020 às 11h00
Divulgação/Amazon

O E-reader da Amazon, oferece ao leitor uma experiência totalmente imersiva e digital. Além disso, entre as vantagens de se utilizar o Kindle, recursos como acessibilidade, conectividade e sua bateria que chega a durar dias, são características marcantes do aparelho.

Uma das funções pouco conhecidas que estão disponíveis no Kindle, é a possibilidade de tirar print's da tela do e-reader. Essa função, pode ser muito útil para capturar um conteúdo importante, pois, em alguns casos nada substitui uma captura obtida através do próprio aparelho, seja para guardar ou compartilhar aquele momento da leitura.

As capturas de tela feitas no Kindle, são armazenadas em sua memória interna e podem ser obtidas ao conectar seu dispositivo ao computador. Em nossa matéria, saiba como tirar print da tela do seu Kindle.

Como tirar print da tela de seu Kindle

Passo 1: para realizar capturas em seu Kindle, você deverá posicionar dois dedos em cantos diretamente opostos da tela. Você pode optar pelo canto superior direto e inferior esquerdo ou superior esquerdo e inferior direito, assim como ilustrado na imagem abaixo. Para realizar a captura, basta tocar em dois cantos opostos ao mesmo tempo. Você verá um breve flash na tela confirmando a captura;

Basta toca cantos opostos de seu Kindle para realizar uma captura de tela - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: em seguida, conecte seu Kindle ao computador através de um cabo USB;

Passo 3: por fim, basta acessar o diretório de armazenamento interno de seu Kindle para acessar os prints tirados, esses estarão na pasta raiz (primeira página ao abrir o armazenamento) em formato PNG.

Pronto! Agora você sabe como tirar print da tela de seu Kindle.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.