Analista explica por que a tela do Kindle colorido ficou amarelada
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A Amazon lançou, recentemente, o Kindle Colorsoft: seu primeiro modelo de Kindle com tela colorida. A novidade chamou atenção de muitos, mas acabou decepcionando alguns dos primeiros compradores ao apresentar uma faixa amarela no display após alguns dias de uso. Agora, a possível causa desse problema pode ter sido revelada.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- iPhones estão complicando investigações policiais; entenda
- "AirTag da Motorola": rastreador portátil Moto Tag chega ao Brasil; veja preço
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Amazon trocou um componente utilizado no display chamado OCA (sigla em inglês para Optically Clear Adhesive, ou Adesivo Opticamente Transparente) para um modelo diferente do que era utilizado até então nos modelos mais avançados de e-readers.
Essa troca teria supostamente causado o problema da tela amarelada — prontamente reconhecido pela Amazon, que paralisou temporariamente as vendas do Kindle Colorsoft e anunciou estar trabalhando na solução.
Ainda de acordo com Ming-Chi Kuo, apesar de essa irregularidade supostamente ter sido causada pela troca de componente, a falha poderia ser corrigida por software. Isso porque a Amazon estaria trabalhando em uma atualização que resolveria a situação. Não se sabe exatamente como a marca faria isso, mas é possível que a empresa esteja calibrando a iluminação do display para neutralizar o tom amarelado. Assim, todos os modelos vendidos a partir de agora não teriam o mesmo problema.
Em declaração ao portal TechRadar, a gigante do varejo destacou que já fez todos os ajustes necessários e todos os usuários afetados podem entrar em contato com o suporte para solicitar a troca ou reembolso.
Vale destacar que o Kindle Colorsoft ainda não chegou ao mercado brasileiro e não é vendido oficialmente por aqui. Até o momento não há previsão para a chegada do Kindle colorido por aqui.
Fonte: TechRadar