Publicidade

Visa lança ação digital para maior divulgação de micro e pequenas empresas

Por| 05 de Maio de 2020 às 15h20

Link copiado!

Visa lança ação digital para maior divulgação de micro e pequenas empresas
Visa lança ação digital para maior divulgação de micro e pequenas empresas
Tudo sobre Visa

Se há um setor do comércio atingido em cheio pela crise da COVID-19, este é o composto pelas micro e pequenas empresas. Ao contrário de companhias de médio e grande porte, seu orçamento para divulgação de seus produtos e serviços é muito mais limitado, o que faz com que, muitas vezes, elas fiquem longe do radar do consumidor, dificultando a sua sobrevivência. E, de olho nesse nicho, a iniciativa "Vai de Visa", promovida pela administradora de cartões Visa ampliou o movimento com a ação digital #compredopequeno.

De acordo com a administradora, a nova funcionalidade do Vai de Visa funcionará como um hub digital, permitindo que pequenos estabelecimentos comerciais saibam como vender online e que consumidores tenham acesso aos anúncios e privilegiem as compras de serviços e produtos que estejam mais próximos de suas residências.

Segundo a companhia, os empresários não precisam ter maquininha para pagamentos ou contar com uma operação online. Dentro do movimento #compredopequeno, as soluções divulgadas no Vai de Visa ajudarão esses pequenos empresários a entrarem no mundo online, possibilitando a realização de pagamentos digitais, com o objetivo de manter um fluxo de caixa saudável.

Continua após a publicidade

Pagamento antecipado para futuros serviços

Uma das soluções anunciadas no Vai de Visa permite que as empresas de serviços que tiveram que fechar seus pontos físicos negociem a comercialização de vales. Por exemplo, o barbeiro do bairro poderá anunciar um corte de cabelo e receber o pagamento antecipado gerando um voucher com validade de alguns meses, para que seu cliente possa utilizar o serviço assim que possível.

“Durante a quarentena, queremos estimular as compras nos estabelecimentos do seu bairro.O objetivo é conectar quem quer comprar com quem quer vender. Por isso, criamos uma solução que divulga oportunidades dessa natureza", declarou Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil. "Queremos que o pequeno empresário saiba que pode contar com o nosso apoio para anunciar ofertas e conhecer soluções que lhe permitam vender seus produtos ou serviços pela internet, mesmo que esteja de portas fechadas”.

Como os lojistas podem participar

Continua após a publicidade

Para participar, os estabelecimentos comerciais contratam os serviços de uma das empresas cujas soluções estão anunciadas no Vai de Visa., Um dos casos é o EBANX Beep, sistema de vendas online lançado pelo EBANX e que já conta com mais de 4500 lojas online cadastradas desde o final de março.

Outra parceira da ação é a Cielo, uma das maiores empresas de pagamentos eletrônicos do Brasil e da América Latina. Entre as ações envolvendo a marca, estão o Cielo Promo, que ajuda lojistas a realizar promoções e a vender mais, inclusive por meio do Cielo Pay. Esta última modalidade é direcionada aos estabelecimentos que utilizam o Super Link - solução que permite vendas à distância até na modalidade parcelada – e também aos lojistas do setor alimentício, que poderão se integrar à plataforma LIUV.

Ainda dentro das ações promovidas pela Cielo, a credenciadora permitirá que seus clientes consigam disponibilizar cardápios e serviços de entrega sem taxa adicional neste período de quarentena. “A iniciativa de divulgação da Visa recebe nosso apoio porque ajudará os varejistas brasileiros a atravessarem este momento delicado, em que é preciso se reinventar”, afirma o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli.

Continua após a publicidade

Consumidor

Além do lojista, a ação #compredopequeno também é focada no consumidor. A partir do site, ele pode buscar estabelecimentos comerciais próximos a sua residência, procurando-os por categoria ou por localização, além de poder enviar um convite para um estabelecimento que gostaria de ver seus produtos ou serviços anunciados no ambiente online. A plataforma ainda traz uma página com dicas de segurança para as compras comprarem online e tópicos sobre educação financeira para ajudar aos empreendedores.

“Já estamos trabalhando para aumentar o número de anúncios de ofertas e oportunidades e, consequentemente, gerar mais negócios", continua Telles. "Entendemos que unir forças é de extrema importância para passarmos por momentos como esse, por isso queremos divulgar diferentes iniciativas dentro do Vai de Visa”, completa.