Site da Amazon cai em pleno Prime Day, seu dia anual repleto de descontos

Por Patrícia Gnipper | 16 de Julho de 2018 às 22h40
Tudo sobre

Amazon

A Amazon, nada boba, realiza anualmente o chamado Amazon Prime Day, uma espécie de Black Friday própria, fora de época. A edição de 2018 começou nesta segunda (16), mas a intensa quantidade de acessos pode ter feito com que a plataforma de e-commerce ficasse fora do ar, com muitos usuários reclamando que não estavam conseguindo finalizar suas compras.

Embora não tenha ainda divulgado exatamente o que causou a queda em seus servidores, a Amazon veio a público para dizer que "alguns clientes estão tendo dificuldades para fazer compras e estamos trabalhando para resolver esse problema rapidamente".

Mas, apesar do problema, a empresa de Jeff Bezos disse que o Prime Day de 2018 teve um bom começo. "Na primeira hora do Prime Day nos EUA, os clientes encomendaram mais itens em comparação com a primeira hora do ano passado. Há centenas de milhares de ofertas chegando, e mais de 34 horas para comprar com o Prime Day", declarou a companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Prime Day é esperado para ser um dos maiores dias de vendas do ano para a Amazon, sendo que analistas já estimam que as vendas de 2018 vão deixar os números do ano passado "no chinelo" — ainda que os problemas com os servidores da Amazon possam ter deixado muita gente brava ao ponto de desistirem de suas compras.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.