Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pedidos com Pix batem recorde e chegam a 11,5% das lojas online

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Junho de 2022 às 17h20

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

Em abril, o número de pedidos pagos via Pix nas lojas online atingiu um índice histórico, com 11,5% de participação. Em abril do ano passado, o sistema representava apenas 2,6% dos pedidos no e-commerce, de acordo com levantamento da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o comércio eletrônico brasileiro.

Em abril o Pix também representou 4% do faturamento total das lojas online, o maior índice de 2022 e segundo maior da história. Ele só fica atrás de dezembro de 2021, que apontou 4,2%, impulsionado pelas compras de Natal e fim de ano.

No primeiro trimestre deste ano, a participação do Pix no e-commerce também registrou crescimento em número de pedidos. Em janeiro, o Pix havia alcançado 8,3% dos pedidos; em fevereiro foi 8,8%; e em março fechou em 9,7%. Nos três primeiros meses de 2021, o índice foi de 1,7%, 2,5% e 3,4% para janeiro, fevereiro e março, respectivamente.

Continua após a publicidade

“O Pix vem avançando consideravelmente como um método de pagamento no comércio eletrônico, e atualmente já possui participação de mais de 10% nas compras digitais no país. Apesar de ser uma diferença grande de um ano para o outro, percebemos uma evolução mensal contínua do Pix nos pagamentos pelo e-commerce desde abril de 2021”, diz Paulina Dias, diretor de inteligência da Neotrust.

“Um dos fatores para sua rápida expansão deve-se à simplicidade, que substitui de maneira eficaz o boleto bancário, por exemplo. Outro ponto são as facilidades de que o consumidor dispõe, como o uso do Pix por meio do cartão de crédito e de forma parcelada”, conclui Dias.

Fonte: Neotrust