Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Otaviano Costa vai apresentar show de shopstreaming

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Setembro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Dessa Pires
Divulgação/Dessa Pires

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) intensificou a cultura das lives. Ao mesmo tempo, impulsionou o e-commerce: dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie, apontam que o crescimento acumulado do ano foi de 73,88%.

Até que algumas lojas, como Magalu e Americanas, combinaram os dois. O conceito, conhecido como shopstreaming ou live commerce, já é sucesso na China e tem se espalhado pelo mundo: vendedores apresentam os produtos ao vivo e o cliente pode comprá-los online durante a live. Assim, estimula-se a jornada do consumidor.

Para aproveitar o movimento, Otaviano Costa, apresentador e sócio da agência Family, se juntou à agência Bullet, de Fernando Figueiredo, e à RocketBank e criou a Pode Live Shop. Ela vai funcionar como um shopping center virtual que terá lives de vendas das mais variadas empresas aliadas a entretenimento.

Continua após a publicidade

Com investimento de R$ 800 mil, o negócio quer atrair companhias de diversos ramos. Segundo a agência, o formato, que pode ir de games a shows, é pensado “de acordo com o tipo de negócio de cada marca”. As transmissões devem começar ainda em setembro no site da marca.

Algumas startups, como Loopi e Mimo, atuam no segmento, que teve faturamento mundial estimado em US$ 129 bilhões em 2020 (111% a mais que em 2019, de acordo com a consultoria iiMedia). Costa destaca que a ideia é a evolução do modelo de negócio das lives. "Vamos atrair, entreter a audiência e vender, tudo numa única plataforma, com opções de pagamento, vantagens e interação com o público de cada marca.”

Fonte: Exame