Novo serviço permite que compradores online retirem suas próprias encomendas

Por Redação | 20 de Julho de 2017 às 14h39
Divulgação

Para atender às demandas dos compradores online brasileiros, está chegando aí uma rede de serviço de pontos de retirada de encomendas, a Send4. Segundo pesquisas realizadas, 55% dos clientes de lojas virtuais deixam de fazer compras por conta do valor do frete, o que deve ser reduzido com a implantação da novidade.

De acordo com as informações, o serviço irá baratear o custo do frete tanto para os consumidores quanto para os e-commerces. Com as entregas concentradas em um único endereço, os custos serão reduzidos entre 30% e 50%, o que deverá impulsionar as vendas online no Brasil.

"A Send4 é uma empresa brasileira, baseada em modelos que já funcionam fora do Brasil. Formada por 3 pessoas conhecedoras do mercado de delivery e e-commerce, com capital aportado por anjos desde o seu primeiro dia. O objetivo da companhia é popularizar ainda mais as compras online, beneficiando e-commerces, compradores e varejistas. Além de beneficiar a cidade que estamos, visto que um carro não precisa bater de porta em porta para fazer entregas, nós também evitamos poluição”, explicou Cristian Trentin, idealizador do projeto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na prática, o sistema contará com comércios locais associados, que serão responsáveis por receber as encomendas. Dessa forma, o consumidor irá até o local retirar o seu pacote. Vale destacar que esse modelo de entrega já é bastante utilizado nos Estados Unidos e na Europa. Tim Robinson, diretor executivo da parcel shop inglesa Doodle, maior empresa de pontos de retirada de encomenda do mundo, afirma que os consumidores têm diversos benefícios com o serviço:

“Aqui no Reino Unido nós falamos que a 'conveniência é o rei'. Consumidores modernos querem escolher quando e onde desejam realizar determinadas tarefas. É por essa razão que nós temos um mercado competitivo de lojas e conveniências, e também muito consumidores que usam esses serviços de retirada. Eles querem escolhas, flexibilidade e, acima de tudo, conveniência. Esse é um exemplo claro de como esse serviço é válido para os parceiros da Send4 por todo o Brasil", explicou o executivo.

A novidade surge no Brasil em um bom momento, já que recentemente os Correios anunciaram o fim do e-Sedex, gerando preocupação para os consumidores e proprietários de lojas virtuais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.