Publicidade

Mercado Livre vai permitir retirar encomendas nos Correios para baratear frete

Por| 27 de Agosto de 2019 às 12h12

Link copiado!

Mercado Livre
Mercado Livre
Tudo sobre Mercado Livre

O Mercado Livre está disponibilizando nesta semana a possibilidade de retirar encomendas diretamente em agências dos Correios. A novidade está começando a aparecer tanto para vendedores quanto para compradores do marketplace, com os clientes podendo optar por essa modalidade como uma forma de, por exemplo, baratear o frete ou ter acesso mais rápido aos produtos adquiridos pelo site.

A possibilidade está disponível por meio do sistema Mercado Envios, da própria plataforma, e os produtos podem ser retirados em seis mil agências dos Correios em todo o país. Nessa modalidade, o custo de entrega promete ser mais barato pela redução na logística necessária para o frete que leva a encomenda até o endereço do destinatário.

Além disso, a possibilidade vem como uma boa para os clientes que moram em áreas com cobertura limitada dos Correios ou consideradas de risco, com poucas passagens dos funcionários por semana e encomendas que acabam se acumulando nas agências. Quem não tem portaria ou condições de receber as mercadorias em casa também pode usufruir da nova modalidade de envio.

Em todas as opções, para o Mercado Livre, a nova forma de envio deve representar mais vendas e opções para os vendedores que utilizam a plataforma. A escolha por como o produto será entregue fica à cargo do comprador no momento do fechamento do negócio, e como o vendedor está utilizando o sistema do Mercado Envios, não precisa se preocupar com endereços, uma vez que a etiqueta para remessa e todos os trâmites necessários são feitos pela própria companhia.

Continua após a publicidade

Vendedores não precisam fazer nada, enquanto os clientes de áreas elegíveis, nas proximidades das agências que fazem parte da nova categoria de entregas, passam a ter essa opção diretamente nas telas de produtos e fechamento de compra.

O Canaltech entrou em contato com o Mercado Livre para obter mais detalhes sobre a novidade na plataforma de e-commerce, mas a empresa disse que, no momento, não pode comentar sobre o recurso. Um anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Tudo Celular