Mercado Livre passa por instabilidades durante promoção do Dia do Consumidor

Mercado Livre passa por instabilidades durante promoção do Dia do Consumidor

Por Claudio Yuge | 15 de Março de 2022 às 22h18
Mercado Livre

Tanto o site quanto o app do Mercado Livre passaram por momentos de instabilidade justamente durante após o anúncio sobre um cupom de R$ 20 para compras a partir de R$ 79, em ação que fazia parte do Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira (15).

Os problemas começaram por volta das 18h40, e foram sentidos, principalmente, em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As plataformas começaram a voltar ao normal duas horas depois, segundo o site de monitoramento Down Detector.

Mercado Livre passou duas horas com grande instabilidade (Imagem: Reprodução/Down Detector)

Além de não conseguir finalizar as compras, alguns itens que já haviam sido encomendados, por exemplo, não tinham os seus dados carregados corretamente.

Encomendas feitas anteriormente também não estavam apresentando os dados de compra (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Outros usuários também relataram problemas envolvendo o Mercado Pago. Por volta das 20h40, as informações de compra retornaram para a maioria. Mesmo assim, ainda quase às 22h, haviam muitos relatos sobre transações com o cupom promocional sem a finalização adequada.

O Canaltech entrou em contato com o Mercado Livre para saber detalhes sobre o que pode ter acontecido e, assim que tivermos uma resposta, atualizaremos esta matéria.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.