Mercado Livre agora permite reservar carros usados em sua plataforma

Por Redação | 23 de Outubro de 2017 às 11h55
Divulgação
Tudo sobre

Mercado Livre

Saiba tudo sobre Mercado Livre

Ver mais

Como parte da iniciativa do Mercado Livre de se lançar, de vez, no mercado de compra e venda de veículos usados na internet, a partir desta segunda-feira (23) a plataforma passará a aceitar a reserva de carros mediante pagamento antecipado de parte do valor.

Até então, carros, imóveis e serviços faziam parte de categorias em que não era possível fechar a compra apenas pelo site, sendo necessário o contato direto entre comprador e vendedor para fechar o negócio. Agora, com o novo mecanismo de reserva, isso começa a mudar com o pagamento de R$ 200 a R$ 1.000, dependendo do preço final do veículo, para efetuar uma reserva.

O botão de reserva, a partir de agora, consta na página da oferta, junto com as informações de contato do vendedor. A função serve tanto para concessionárias quanto para usuários comuns que estejam precisando vender o seu carro usado.

Ao realizar o pagamento da reserva, o anúncio sai do ar e o comprador tem até 21 dias para completar o negócio com o vendedor, sendo que, a qualquer momento, é possível desistir da negociação. Caso isso aconteça, o valor da reserva será devolvido ao comprador. Contudo, quanto mais reservas bem-sucedidas o vendedor tiver, melhor será sua avaliação na plataforma.

Atualmente, o Mercado Livre registra 200 mil anúncios de veículos por mês.

Fonte: Plano de Negócios

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.