Publicidade

Marketplace é lançado oficialmente no Brasil pelo Facebook

Por| 22 de Janeiro de 2018 às 14h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Esta segunda-feira (22) marca a chegada do Marketplace no Brasil, um lugar único dentro do Facebook que visa facilitar a descoberta e também compra e venda de produtos localmente. A ferramenta oficializa de vez essas atividades que já eram praticadas pelos mais de 550 milhões de membros que visitam a rede social em busca dos Grupos dedicados ao comércio.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.

O Marketplace atualmente está ativo em 47 países, e dentre as categorias mais procuradas pelos usuários estão veículos, moveis e computadores e eletrônicos. Fora dos Estados Unidos, cidades como Santiago, Cidade do México e Londres são as mais populares da ferramenta – baseado em número de vendedores.

Como utilizar

Continua após a publicidade

Para usar a ferramenta, basta clicar no ícone do Marketplace. Uma vez que estiver usando o recurso, utilize o campo de pesquisa e filtre os resultados por local, categoria ou preço. Caso tenha interesse em vender algum produto, primeiramente tire uma foto do item, descreva-o, coloque o seu preço e pronto! Basta aguardar que os interessados entrem em contato – através do Messenger, compradores e vendedores poderão se comunicar facilmente.

As transações feitas pelo Marketplace são seguras, e dicas de segurança, controle de privacidade e ferramentas para reportar são fáceis de usar.

 

Caso o ícone não esteja aparecendo em seu Facebook, não se preocupe: a disponibilização da ferramenta está chegando gradualmente para os usuários da rede social em todo o país.