Magazine Luiza passa a entregar produtos em até uma hora
Por Rui Maciel |
O Magazine Luiza anunciou nessa segunda-feira (21) o lançamento de uma modalidade de entrega que promete a chegada de produtos na casa do cliente em até uma hora. Com o nome de #Piscou,Chegou, ela usará as lojas físicas da rede como mini centros de distribuição para garantir a agilidade das entregas.
Inicialmente, essa categoria funcionará em nove capitais brasileiras (São Paulo, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, Aracajú, João Pessoa e Teresina), além de duas cidades do interior (Campina Grande e Ribeirão Preto). Segundo Luiz Fernando Kfouri, diretor de entregas rápidas do Magalu, 75 lojas da rede estarão aptas a realizar o serviço de logística ultra rápida, sendo que a modalidade será válida para produtos de até 6kg (sem limite de valor).
O benefício será oferecido sem custo adicional no valor do frete, sendo que os itens contemplados pela modalidade serão identificados com um selo no site e também terão um mecanismo de filtro, tanto na versão web, quanto no aplicativo.
Agilidade nas entregas
Durante a coletiva de anúncio da nova modalidade, Kfouri destacou que, atualmente, mais de 70% das entregas do Magalu são feitas em até 48 horas Brasil afora. Além disso, mais de 50% são executadas em até 24 horas.
O executivo afirmou ainda que o modelo de entrega em uma hora já vem sendo testado há quatro semanas, sendo que a sua expansão para mais cidades brasileiras será feita de forma acelerada ainda em 2021. Para isso, há a previsão de contratação de mais quatro mil colaboradores para turbinar a área de logística da rede varejista ainda para esse ano.
Para possibilitar a entrega em uma hora, Kfouri afirma que o Magalu investiu maciçamente em tecnologia, a partir do Luizalabs - divisão de inovação do Magazine Luiza - tanto para estoquista conseguir operar de forma rápida na loja, quanto para o acionamento do motorista que fara a coleta nas unidades da rede e também realizará a entrega. "A comunicação do Magalu com o parceiro se dá via API e todo o acompanhamento da entrega para o cliente é feito de forma automática" afirmou o executivo. "A tecnologia é essencial tanto para a operação na loja, quanto para o tracking dos compradores".
Para possibilitar as entregas no prazo estipulado, Kfouri afirma que boa parte delas será feita com motos (incluindo elétricas), bem como carros de passeio.
O executivo afirma ainda que o #Piscou,Chegou pode ser usado até mesmo em datas mais movimentadas do varejo, como Black Friday e Natal. "Vamos experimentar", continua Kfouri. "Será algo mais restrito, até por causa do movimento mais intenso, mas a ideia é testarmos [o #Piscou,Chegou] em algumas cidades, fazer algo diferente. A ideia é nos desafiarmos e nos estruturarmos para fazer isso acontecer".