Lu do Magalu faz sua primeira aparição ao vivo com nova tecnologia
Por Redação • Editado por Claudio Yuge |
É difícil encontrar alguém que não conheça a Lu, do Magalu, a maior influenciadora virtual do mundo. E, com as atualizações recentes, deve se tornar ainda mais popular: com visual mais realista e detalhado, a avatar do Magazine Luiza ganhou recursos de inteligência artificial (IA) avançados, capazes de analisar contextos de conversas e gerar movimentos corporais humanizados em tempo real.
- Nova Lu do Magalu usou IA para ficar mais realista
- Como a Lu usa tecnologias de games para ser mais interativa
E, nesta quarta-feira (21), durante o Expo Magalu, em São Paulo, a Lu do Magalu realizou sua primeira apresentação ao vivo utilizando a tecnologia Unreal.
No palco do evento, a influenciadora virtual interagiu com Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da companhia, em uma entrevista animada, e com os milhares de presentes no evento.
Ao ser perguntada pela própria Luiza Helena Trajano por que faz tanto sucesso, a Lu do Magalu disse que seu jeito simples faz a diferença.
“Acho que é por conta do meu jeito simples de me comunicar, e, apesar de eu ser virtual, meu dia a dia todo mundo vê nas redes sociais”, disse.
LEIA MAIS SOBRE A EXPO MAGALU:
- Joel Jota, Gabriela Comazzetto, Gabriela Comazzetto e mais; conheça palestrantes
- Magalu anuncia megaloja no Conjunto Nacional, onde funcionava Livraria Cultura
Recentemente, a Lu também apareceu com sua nova tecnologia em uma propaganda da rede de fast food Burger King. Com as novas tecnologias envolvidas no processo de produção gráfica da Lu, o potencial de geração de receita da influenciadora cresce bastante.
Isso porque, além de as peças que usam sua imagem serem criadas com maior agilidade e qualidade muito superior, a avatar digital ganha condições de ser inserida mais rapidamente em propagandas de TV, apresentações ao vivo, fazer interações com áudio e até mesmo ser palestrante em eventos.