Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Humanos estão roubando empregos de robôs no Walmart

Por| 03 de Novembro de 2020 às 19h45

Link copiado!

Divulgação/Bossa Nova Robotics
Divulgação/Bossa Nova Robotics

O Walmart está abandonando seu sistema automatizado de conferência de inventário por robôs. O motivo é que a companhia percebeu que funcionários contratados poderiam fazer o trabalho com mais eficiência.

Segundo levantamento do Wall Street Journal, o Walmat iniciou em 2017 um teste em aproximadamente 50 lojas em pareceria com a Bossa Nova Robotics. Os estabelecimentos passariam a usar os robôs chamados mObi para regular dados de estoque. Com bons resultados, em janeiro deste ano, as duas anunciaram o avanço para um total de mil estabelecimentos.

Contudo, o cenário mudou durante 2020. A questão estaria associada à COVID-19, quando Walmart direcionou parte da equipe para estoque em função do aumento das compras online e queda da busca nas lojas físicas. Com isso, a empresa teria percebido que seus funcionários poderiam fazer o inventário (principalmente, organizar os dados) enquanto empacotavam e enviavam os itens do e-commerce. Ou seja, poderiam ser mais eficientes, já que os robôs apenas faziam a conferência dos itens.

Continua após a publicidade

Embora o Wall Street Journal tenha conversado com pessoas próximas ao projeto, o cofundador da Bossa Nova, Serjoun Skaff, não confirmou a movimentação. “Não posso comentar sobre o Walmart, entretanto, a pandemia nos forçou a enxugar nossas operações e focar e nossas principais tecnologias”, informou ao jornal

A Bossa Nova vem demonstrando dificuldades, com Skaff subindo ao cargo de CEO depois que Stuart Pann deixou a empresa somente nove meses após assumir o posto. O Walmart é um dos maiores clientes que a startup possui.

Fonte: Wall Street Journal