Publicidade

Grupo Boticário compra e-commerce Beleza na Web

Por| 14 de Agosto de 2019 às 14h18

Link copiado!

Criativoon
Criativoon

Cada vez mais, as empresas estão se rendendo às vendas pela internet para alcançar o público e acompanhar os avanços da praticidade proporcionada pela tecnologia. Na última segunda-feira (12), o Grupo Boticário anunciou sua nova aquisição, tendo isso em mente. Trata-se da Beleza na Web, plataforma pioneira no comércio eletrônico de beleza. A empresa online integra o time que já era composto por quatro marcas famosas no ramo: Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Vult e, é claro, O Boticário.

Nenhum dos envolvidos nessa parceria entrou em mérito sobre o valor da aquisição, por enquanto. Além disso, a compra do e-commerce precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, instituição que preza pela livre concorrência no mercado), já que ambas têm grande participação e atuam no mesmo segmento.

A empresa Beleza na Web foi fundada em 2008 pelo empreendedor Alexandre Serodio, representando liderança no segmento de cosméticos na internet brasileira, já que é a pioneira no ramo. Seu portfólio engloba mais de 17 mil itens, com direito à comercialização de mais de 360 marcas, tanto nacionais quanto internacionais. No geral, a plataforma em questão costuma vender itens voltados aos cuidados com o cabelo, perfumaria, corpo e maquiagem. Durante um comunicado, o fundador disse que a Beleza na Web “tem muita sinergia com o Grupo Boticário. As duas empresas estão de olho no novo consumidor e têm no DNA a inovação e a busca constante por desafios”.

Continua após a publicidade

Essa aquisição chega em boa hora, levando em consideração que o Grupo Boticário está, mais do que nunca, lutando contra a Natura pela liderança do setor de cosméticos no país. Com a Beleza na Web entrando para o time, o que significa o aumento de vendas pela internet, a tendência é que isso ajude. Apostar na internet é uma necessidade que tem envolvido empresas em vários setores, inclusive o cosmético. No próprio Grupo Boticário, as marcas já recorrem à venda on-line desde 2008.

Fonte: Computer World