Grupo Boticário compra e-commerce Beleza na Web

Por Nathan Vieira | 14 de Agosto de 2019 às 14h18
Criativoon

Cada vez mais, as empresas estão se rendendo às vendas pela internet para alcançar o público e acompanhar os avanços da praticidade proporcionada pela tecnologia. Na última segunda-feira (12), o Grupo Boticário anunciou sua nova aquisição, tendo isso em mente. Trata-se da Beleza na Web, plataforma pioneira no comércio eletrônico de beleza. A empresa online integra o time que já era composto por quatro marcas famosas no ramo: Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Vult e, é claro, O Boticário.

Nenhum dos envolvidos nessa parceria entrou em mérito sobre o valor da aquisição, por enquanto. Além disso, a compra do e-commerce precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, instituição que preza pela livre concorrência no mercado), já que ambas têm grande participação e atuam no mesmo segmento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Logo da empresa Beleza na Web, uma das líderes no segmento de cosméticos na internet brasileira (Foto: Página do Facebook da Beleza na Web)

A empresa Beleza na Web foi fundada em 2008 pelo empreendedor Alexandre Serodio, representando liderança no segmento de cosméticos na internet brasileira, já que é a pioneira no ramo. Seu portfólio engloba mais de 17 mil itens, com direito à comercialização de mais de 360 marcas, tanto nacionais quanto internacionais. No geral, a plataforma em questão costuma vender itens voltados aos cuidados com o cabelo, perfumaria, corpo e maquiagem. Durante um comunicado, o fundador disse que a Beleza na Web “tem muita sinergia com o Grupo Boticário. As duas empresas estão de olho no novo consumidor e têm no DNA a inovação e a busca constante por desafios”.

Essa aquisição chega em boa hora, levando em consideração que o Grupo Boticário está, mais do que nunca, lutando contra a Natura pela liderança do setor de cosméticos no país. Com a Beleza na Web entrando para o time, o que significa o aumento de vendas pela internet, a tendência é que isso ajude. Apostar na internet é uma necessidade que tem envolvido empresas em vários setores, inclusive o cosmético. No próprio Grupo Boticário, as marcas já recorrem à venda on-line desde 2008.

Fonte: Computer World

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.