Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai permitir anúncios de graça de produtos na aba Shopping

Por| 22 de Abril de 2020 às 19h00

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google vai permitir que lojistas anunciem de graça os seus produtos na aba Shopping do seu mecanismo de buscas. Atualmente, as empresas precisam pagar para ter um destaque no espaço de compras do buscador.

A mudança acontece por conta das restrições de vendas físicas em função da pandemia de COVID-19. Com isolamento social, comerciantes não podem abrir suas lojas e precisam se adaptar à venda online, contudo, nem todos têm capital para criar campanhas que alavanquem seus negócios.

Segundo publicação oficial da empresa, a aba vai ser alimentada especialmente por ofertas que não foram pagas. “Começando na próxima semana, os resultados de busca do Google Shopping vão consistir primariamente nos gratuitos, ajudando mercadores a se conectarem melhor com consumidores, independente se eles já anunciam no Google”, informa o presidente da divisão de comércio da empresa, Bill Ready.

Continua após a publicidade

Entretanto, a aba também vai continuar a destacar propagandas pagas. A companhia afirmou que quem destaca seus produtos investindo no setor do site de buscas também vai aparecer automaticamente na listagem de gratuitos.

“Para os lojistas, esta mudança significa exposição a milhões de pessoas que vêm ao Google todo dia para comprar. Para os compradores, isso significa mais lojas para se descobrir pela aba Google Shopping”, completa Ready.

Em outra mudança, o Google também agora está fazendo uma nova parceria com o PayPal, para que comerciantes possam oferecer pagamentos pelo sistema digital.

Continua após a publicidade

A novidade ainda está restrita a lojistas dos Estados Unidos, com início no fim de abril. “Queremos expandir isso globalmente antes do fim do ano”, disse o executivo.

Fonte: Google