Publicidade

Funcionários da Amazon entram em greve em plena Black Friday

Por| 24 de Novembro de 2017 às 10h35

Link copiado!

Notícias ao Minuto
Notícias ao Minuto
Tudo sobre Amazon

A Amazon, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, passa por um momento conturbado que não tem previsão para acabar. Às vésperas da Black Friday, funcionários das instalações da Itália e Alemanha anunciaram e cumpriram a promessa de entrarem em greve a partir desta sexta-feira até o fim deste ano.

Ao todo, mais de 500 funcionários do setor de distribuição italiano concordaram em iniciar a greve, motivados por negociações não satisfatórias sobre melhores salários e bônus. A paralisação foi organizada em paralelo com colaboradores da Alemanha, que também planejaram o início da greve para hoje.

A Amazon revelou que na última Black Friday recebeu mais de um milhão de pedidos e que, neste ano, vai fazer o que for possível para entregar todas as encomendas durante o período de fim de ano.

A companhia emprega cerca de 1.600 funcionários, mas em época de picos de compras, como Natal e Black Friday, chega a contar com a ajuda de 4 mil colaboradores.

Continua após a publicidade

Os funcionários recebem, aproximadamente, cerca de 1.300 euros mensais, e, de acordo com a Amazon, estão entre os mais bem pagos do setor de logística, além de contarem com planos de saúde e subsídios de treinamento.

Os sindicatos, no entanto, discordam da prática da empresa. Membro do conselho de um sindicato alemão, Stefanie Nutzenberger diz que a Amazon quer bater recordes de venda no feriado, enquanto os funcionários precisam bater recordes todos os dias.

Os trabalhadores exigem, principalmente, o pagamento de bônus, afirmando que seus esforços estão garantindo à empresa excelentes resultados e lucros.

Fonte: CNET