Funcionários da Amazon da Alemanha e Espanha estão em greve nesta Black Friday

Por Natalie Rosa | 23 de Novembro de 2018 às 14h21
Reprodução/Reuters
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Em plena sexta-feira de Black Friday, funcionários da Amazon na Alemanha e Espanha entraram em greve exigindo melhores pagamentos e contratos de trabalho mais estáveis.

De acordo com a sede da empresa na Alemanha, 620 trabalhadores estão participando da greve nas unidades de Bad Hersfeld e Rheinberg. Apesar disso, ela afirma que a maioria dos funcionários não estão seguindo o protesto e não houve, até o momento, impacto nos pedidos.

O sindicato de serviços do país, Verdi, convocou os funcionários da companhia a entrarem em greve por 24 horas, com a paralisação chegando ao fim na meia-noite desta sexta-feira (23). "Estamos entrando no fim do ano, o momento mais estressante para os funcionários. Especialmente em datas como a Black Friday, os funcionários devem ser o foco central", conta Mechthild Middeke, representante da Verdi.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na Alemanha, funcionários da Amazon recebem um salário inicial de 10,78 euros a hora e, após dois anos, uma média salarial de 2.397 euros por mês.

Já na Espanha, os funcionários da maior unidade da empresa, na cidade de San Fernando de Henares, permanecerão em greve até o fim do sábado. Por lá, segundo sindicatos, de 85% a 90% dos funcionários estão participando da paralisação.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.