"Dia dos Solteiros" | Alibaba fatura US$ 1 bilhão em apenas um minuto

Por Wagner Wakka | 11 de Novembro de 2019 às 11h05
Getty Images
Tudo sobre

Alibaba

Saiba tudo sobre Alibaba

Ver mais

Se você acha que a Black Friday é o grande evento do varejo eletrônico, você precisa conhecer o "Singles’ Day" ("Dia dos Solteiros") na China. O evento rendeu ao Alibaba US$ 1 bilhão em vendas em apenas um minuto.

Ao todo, segundo levantamento do Digital Trends, o evento rendeu o equivalente a US$ 31 bilhões em vendas dentro do e-commerce, um recorde. A data é uma comemoração aos solteiros do país, o qual faz promoções para que pessoas possam presentear a si mesmas. O evento não começou com caráter comercial, mas ganhou força quando empresas começaram a oferecer bons preços.

Para superar a marca de pouco mais de US$ 30 bilhões atingida em 2018, o Alibaba investiu pesado em propagandas, colocando Taylor Swift em programas de TV para falar do evento. Por outro lado, a gigante do varejo também é alvo de críticas sobre problemas ambientais por conta do número elevado de pacotes enviados em um período curto de tempo. Por conta disso, a empresa lançou 75 mil pontos de coleta de embalagens para reciclagem, evitando assim um grande aumento no lixo.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.