Dia dos Namorados deve movimentar R$ 2,3 bilhões no comércio eletrônico

Por Felipe Demartini | 30 de Maio de 2019 às 22h00
Depositphotos

As vendas de Dia dos Namorados devem movimentar R$ 2,3 bilhões no comércio eletrônico em 2019. Estes são os dados da Compre&Confie, companhia especializada em inteligência de mercado, que aponta um aumento de 8% no faturamento do varejo online neste ano, na comparação com o total registrado no ano passado.

A expectativa é que seis milhões de pedidos sejam registrados entre até o dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. O número é 17% mais alto em relação ao registrado no ano passado, com o resultado positivo sendo impulsionado, principalmente, pela perspectiva de preços mais baixos no e-commerce. A ideia é que os consumidores pesquisarão mais na internet e menos nas vitrines tradicionais.

Essa cautela adicional, aliada à situação econômica do país, por outro lado, levarão a um segundo aspecto, que é a queda no valor dos presentes. Segundo os números, os brasileiros comprarão mais, mas gastarão menos, com compras de valor 7,5% menores que o registrado no ano passado e um tíquete médio de R$ 389,17.

São resultados de acordo com o momento econômico do país, segundo com André Dias, diretor executivo da Compre&Confie. “A expectativa para o comércio eletrônico continua positiva”, afirma, mesmo diante das perspectivas de gastos menores no período.

Fonte: Compre&Confie

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.