Siga o @canaltech no instagram

Correios agora permitem você cancelar entrega em caso de suspeita de golpe

Por Rafael Arbulu | 07 de Maio de 2019 às 13h58

No intuito de coibir golpes executados pelo recebimento de encomendas, os Correios anunciaram nesta terça-feira (7) um novo serviço que permite a interrupção de entrega de pacotes e correspondências. O serviço faz parte do projeto “Entrega Interativa”, que tem o objetivo de permitir maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas.

A ferramenta funciona da seguinte forma: ao postar uma encomenda na agência dos Correios, o usuário deverá informar seu CPF ou CNPJ para identificação. Diante da suspeita de ser vítima de um golpe ou o desejo de não mais entregar a correspondência, o mesmo usuário deverá entrar no portal da empresa estatal, informar o código de rastreamento e inserir o CPF ou CNPJ informado para fins de identificação.

Uma vez informados os dados, os Correios formalizam o pedido de cancelamento na hora e posicionam sobre a encomenda o status de “bloqueado”. O próprio sistema se encarrega de emitir o alerta a agências e carteiros, informando-os que aquele pacote não deve ser entregue. A partir daí, a correspondência será devolvida ao remetente.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo serviço já está disponível em todo o território nacional.

Fonte: Correios

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.