Conheça diferentes tipos de frete para compra de produtos da China

Por Ariane Velasco | 11 de Novembro de 2019 às 09h41
Divulgação

Se o frete sempre é um problema para você na hora de decidir entre comprar ou não produtos da China, saiba que uma breve explicação sobre os diferentes tipos de taxas de transporte entre um país e outro pode resolver seu problema de uma vez por todas. Isso porque, embora muitos pensem que não, é possível economizar no frete de suas compras e manter o preço total bem abaixo do mercado.

Confira a seguir:

Tipos de frete no e-commerce chinês

Diferentemente do que muitos podem pensar, existem muitos tipos de frete que podem ser escolhidos na hora de comprar um produto da China, com diferenças no preço e prazo de entrega. Alguns deles são:

AliExpress Standard Shipping

Para compras efetuadas no AliExpress, uma modalidade possível de frete é a Standard Shipping, ou seja, um tipo padrão que é selecionado automaticamente durantes suas compras caso você não escolha um outro tipo de entrega. Ele costuma ser mais em conta, porém não permite rastrear o produto e pode demorar até 60 dias para efetuar a entrega.

Imagem: Reprodução

China Post Registered Air Mail

Outro tipo de frete que pode ser utilizado para compras da China é o China Post Registered Air Mail, que também é encontrado em plataformas de compras mais famosas. Ele é um serviço restrito à China, assim, uma vez que o produto tenha chegado ao Brasil, ele vira responsabilidade dos Correios.

Esse tipo de frete pode ser tanto pago quanto gratuito e, assim como o anterior, pode demorar até 60 dias para efetuar a entrega do produto.

Imagem: Reprodução

ePacket

Nesse tipo de frete, o tempo de entrega de qualquer produto comprado na China tende a ser muito menor. Além disso, é possível rastreá-lo a qualquer momento, desde o despacho da encomenda na China até a chegada no seu endereço. Embora custe um pouco mais do que os demais, ele tende a ser uma boa opção para quem deseja uma entrega mais rápida e segura.

Imagem: Reprodução

DHL

Esse é um serviço de frete particular muito semelhante ao FedEx, que garante a proteção de sua compra até a chegada ao local de recebimento. No entanto, será necessário desembolsar uma quantidade um pouco maior de dinheiro para garantir o serviço. A boa notícia é que os valores dos impostos já estão inclusos no preço que você pagará pelo frete DHL, o que garante tranquilidade quanto à possibilidade da Receita Federal taxar a mercadoria.

Se você deseja receber sua compra rapidamente, essa é a melhor opção de frete.

Imagem: Reprodução

Sweden Registered

Essa modalidade de frete enviará sua mercadoria para a Suécia antes de despachá-la para o endereço da encomenda. Isso porque nesse país existe um depósito para onde são enviados vários produtos da China, que depois são distribuídos para outros países do mundo.

No entanto, embora possa parecer que essa modalidade de entrega demorará muito mais, isso não é bem verdade: ela leva um prazo de 30 a 45 dias, o que ainda é mais rápido do que as primeiras modalidades de frete. Assim, caso você queira receber o produto um pouco mais rápido, mas sem ter de desembolsar uma quantia muito maior, vale escolher esse frete.

Imagem: Reprodução

Essas são as modalidades de frete disponíveis para quem compra produtos da China. Agora que você já as conhece, fica muito mais fácil decidir com base em suas possibilidades!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.