Publicidade

Chocolateria em São Paulo inaugura 1º "loja ao vivo", via streaming, do Brasil

Por| 09 de Maio de 2020 às 09h30

Link copiado!

Chocolateria em São Paulo inaugura 1º "loja ao vivo", via streaming, do Brasil
Chocolateria em São Paulo inaugura 1º "loja ao vivo", via streaming, do Brasil

A crise gerada pela COVID-19 no Brasil e no mundo fez com que quase todas as lojas físicas (com exceção daquelas consideradas essenciais, como supermercados e farmácias) tivessem de interromper suas atividades temporariamente. Logo, muitas delas ficaram dependentes do online para poder dar vazão a seus produtos e serviços. E a maioria apelou para as tradicionais campanhas publicitárias nas redes sociais e no Google, com posts, banners e afins, além usar messengers como WhatsApp, Facebook Messenger, DM (Instagram) como canais de atendimento. No entanto, uma rede de chocolaterias resolveu inovar e criou a primeira loja "ao vivo", via streaming, do Brasil.

A empresa responsável pela ação é a Dengo,uma rede de chocolaterias pauistana, que possui 18 lojas físicas (distribuídas nas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), além de um e-commerce. Nesses canais, ela vende os mais diversos tipos de chocolates e outros produtos baseados no cacau que, segundo a empresa, é comprado apenas de produtores brasileiros, trazem menos açucar e não contam com essências, aromas ou gordura hidrogenada em suas composições.

E como funciona a "loja ao vivo"?

Ao acessar o link que leva à loja, o usuário é direcionado a uma loja física da Dengo (mais especificamente no Shopping Eldorado). Nela, é possível ver diversos ícones em forma de sacolas. Ao clicar neles, você pode visualizar diversos produtos disponíveis para compra, com informações sobre cada um deles, preço e botão para adicionar ao carrinho. No lado inferior esquerdo da tela há ainda outro botão, com um menu mais amplo de itens, com a mesma estrutura. Mas, de forma geral, a interação é como se o cliente estivesse em um estabelecimento padrão da marca.

Continua após a publicidade

E é aí que a coisa começa a ficar interessante. Caso o usuário se interesse por um produto da loja, mas queira saber algo mais, ele pode clicar no ícone de chat, localizado no canto inferior direito da tela e escrever suas dúvidas sobre o item. O especialista da Dengo localizado na loja (apenas um funcionário, por questões de saúde pública) visualiza as perguntas em um tablet e interage com o consumidor como se fosse uma live, respondendo as questões ao vivo, via streaming de vídeo.

Com a consultoria feita, basta clicar no botão "Adicionar no carrinho" e depois finalizar a compra no ícone do carrinho de compras localizado no canto superior direito da tela, quando o usuário é direcionado ao e-commerce da marca. Assim que o pagamento for processado, o chocolate será embalado e enviado para o consumidor em tempo real e será entregue no mesmo dia.

O Canaltech testou a "loja ao vivo" na tarde desta sexta-feira (08). A transmissão estava estável e as dúvidas foram respondidas rapidamente. O horário de atendimento deste modelo via streaming será das 12h às 20h, mesmo período em que o estabelecimento fica aberto para receber pedidos de plataformas de entrega.

Continua após a publicidade

Se você ainda está em busca de um presente para o Dia das Mães, está aí a solução!