Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cartões de crédito digitais: tudo sobre a nova febre do momento

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 29 de Junho de 2019 às 10h05

Link copiado!

Cartões de crédito digitais: tudo sobre a nova febre do momento
Cartões de crédito digitais: tudo sobre a nova febre do momento

Os cartões de crédito digitais têm sido a pauta do momento, principalmente entre as pessoas que buscam estar sempre a par das tendências mais recentes.

No entanto, este não é o único motivo pelo qual as empresas responsáveis por esses cartões têm adquirido números cada vez maiores de clientes, sendo algumas delas a Nubank, Credicard Zero, pag! e Agibank. A procura também se dá devido à praticidade que está atrelada ao uso do "plástico digital", bem como o preço das taxas, que costumam ser muito mais baixos que o dos cartões comuns, havendo inclusive ausência de tarifas em alguns casos.

Abaixo estão algumas dúvidas frequentes a respeito desses cartões:

Continua após a publicidade

Modo de uso

A principal dúvida se refere ao modo de usar os cartões de crédito digitais, que se dá de maneira muito semelhante aos demais cartões, pois os digitais também são inseridos na máquina de cobrança, onde a senha é digitada. Após algum tempo, a cobrança pode ser paga via aplicativo do seu banco ou no caixa eletrônico via código de barras. O que diferencia os cartões digitais dos demais, no entanto, é a possibilidade de alterar o valor a ser pago. No caso do Nubank digital, por exemplo, caso você tenha comprado algo com alguém e queira dividir o valor, pode gerar dois boletos com a metade da quantia e enviar um deles para a pessoa. Essa praticidade é o elemento-chave da popularidade desses cartões.

O limite, geralmente fixo na maioria dos cartões de crédito comuns, pode ser alterado em todos os digitais, o que quer dizer que, caso você não possa gastar muito em um determinado mês, pode simplesmente diminuir seu próprio limite, sem grandes preocupações.

Para aumentar o limite novamente, basta acessar o app e alterá-lo. Caso queira um limite ainda maior que o permitido, é possível entrar em contato com a empresa rapidamente. No caso do pag!, basta entrar no app e solicitar o aumento.

Continua após a publicidade

Opções em crédito e débito

Infelizmente, nem todos conseguem obter a função crédito logo na primeira tentativa. Isso se dá porque, uma vez que a solicitação tenha sido feita, o cadastro passa por um período de aprovação. Caso tenha sido aprovado, o cartão de crédito demora de 15 a 20 dias para chegar, dependendo da empresa. Caso contrário, ainda é possível solicitar a versão débito, na qual não há nenhuma possibilidade de restrição, uma vez que no débito a cobrança é efetuada no ato da compra. A Nubank tornou possível essa opção recentemente, enquanto outras empresas, como a Agibank, já a possuíam.

Vale ressaltar que a falta de aprovação não quer dizer necessariamente que o seu CPF possui restrições, pois há uma série de outros fatores que são levados em consideração ao aprovar ou não determinado cadastro para a opção crédito. Portanto, caso surja alguma dúvida, basta consultar seu nome no Serasa.

Continua após a publicidade

Preocupações a respeito de fraudes

Por se tratar de um modelo relativamente novo de cartão, é normal que surjam algumas dúvidas referentes à segurança no uso de cartões de crédito digitais. No entanto, não é necessário manter grandes preocupações quanto a isso, pois as empresas do ramo costumam ser muito transparentes nos trâmites bancários. É necessário, por exemplo, o envio de fotos ao realizar a abertura de sua conta em todas elas, exigência esta que evidencia a seriedade do processo e os cuidados para manter a segurança dos clientes.

Há, também, em todas elas, equipes especializadas em serviço de atendimento ao cliente que funcionam inclusive aos finais de semana e feriados, prontas para solucionar problemas sobre possíveis cobranças indevidas, roubo e extravio de cartões, etc.

Continua após a publicidade

Recompensas para clientes

Algo que tem chamado muita atenção de clientes são as recompensas oferecidas pela maior parte das empresas já mencionadas aqui. Geralmente, os que mais utilizam seu cartão de crédito e costumam pagar as tarifas em dia, podem acumular pontos e trocar por descontos nas cobranças futuras. É algo que definitivamente vale a pena para compradores constantes.