B2W começa a testar entregas utilizando drones

Por Felipe Ribeiro | 05 de Julho de 2019 às 10h27
Gabriela Mello/Reuters

A B2W, varejista online responsável por sites de e-commerce como Submarino, Americanas.com, Sou Barato e Shoptime, está testando o uso de drones para transportar mercadorias de seus centros de distribuição para as suas mais de 1.500 lojas. O movimento torna a empresa a primeira varejista brasileira a introduzir drones em sua cadeia logística e sucede tentativa similar no início do ano da startup de entregas iFood.

Embora o uso desses aparelhos já seja uma realidade em países como os Estados Unidos, com empresas como Amazon sendo uma das pioneiras, a tecnologia ainda depende de regulamentação no Brasil.

“Estamos trabalhando muito próximo da agência reguladora, a Anac, para ajudar a escrever essa regulamentação no Brasil. Esperamos começar a transportar mercadorias com drones do centro de distribuição ou hubs para as lojas até janeiro de 2021”, disse o diretor financeiro e de relações com investidores da B2W, Fábio Abrate, em entrevista à Reuters. Ele, no entanto, não quis informar quanto será desembolsado na iniciativa.

O drone testado pela varejista pode percorrer até 36 quilômetros por hora e tem capacidade de carga de dois quilos. O aparelho utiliza tecnologia da empresa brasileira de engenharia de software SMX Systems.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.