Publicidade

Americanas.com agora vende eletrônicos chineses na seção "Mundo"

Por| 28 de Fevereiro de 2019 às 20h55

Link copiado!

Americanas.com agora vende eletrônicos chineses na seção "Mundo"
Americanas.com agora vende eletrônicos chineses na seção "Mundo"

A Americanas.com, loja que faz parte do grupo B2W, inaugurou uma nova seção chamada "Mundo" em sua plataforma, e por ali já começou a oferecer produtos importados de varejistas estrangeiros, incluindo países como Estados Unidos e China. Isso significa que, a partir de agora, lojistas internacionais que enviam produtos ao Brasil podem começar a vender por aqui usando o marketplace da Americanas, cujo nome já é um velho conhecido do mercado varejista nacional.

Para isso, as lojas "gringas" pagam uma taxa de comissão à B2W por cada produto vendido. Por enquanto, ao "fuçar" a nova seção, vemos em sua maioria produtos como alto-falantes, fones de ouvido Bluetooth, pulseiras fitness, entre outros, mas também já vimos alguns tablets da Xiaomi no novo catálogo, indicando que, talvez, mais produtos da fabricante chinesa estejam a caminho. Vale ressaltar que a Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, e aqui no Brasil seus aparelhos fazem muito sucesso, mesmo sem venda oficial, por enquanto.

Para não gerar confusão com os produtos à venda pelo marketplace e que já estão em território nacional, a Americanas.com inclui informações específicas sobre os produtos importados, bem à vista para que o usuário não deixe de prestar atenção. Entre essas informações, a loja ressalta o frete internacional grátis, e também faz questão de informar que o produto não pertence à Americanas, com o pedido podendo ser taxado quando chegar ao país — como acontece com qualquer produto importado comprado em e-commerces de outros países.

Continua após a publicidade

A seção "Mundo" da Americanas.com tem, por enquanto, pouco mais de 2,3 mil produtos à venda, com preços que variam de R$ 23,50 a R$ 4,3 mil. Para os pagamentos, o consumidor pode parcelar em até 12 vezes sem juros com prazo de entrega entre 10 e 50 dias úteis.

Rumo ao varejo global

O grupo B2W foi criado há 13 anos e engloba nomes como Submarino e ShopTime, além da Americanas.com. Agora, a empresa dá seu primeiro passo rumo ao varejo global com a inauguração da Americanas Mundo.

Isso está sendo possível graças ao chamado varejo "cross-border", em que plataformas de e-commerce permitem que lojas estrangeiras vendam ao público local sem criar uma loja própria por aqui. Dessa maneira, o marketplace local amplia sua oferta de produtos, ao mesmo tempo em que não "assume a bronca" com os trâmites todos envolvidos (importação, burocracias e envio, por exemplo); do outro lado, lojistas de outros países têm a oportunidade de vender seus produtos a outro mercado sem a necessidade de muito investimento. Esse tipo de varejo já é bastante explorado por plataformas como eBay e Amazon, por exemplo e, segundo o Valor Econômico, vende anualmente de US$ 3 bilhões a US$ 4 bilhões somente no Brasil, com crescimento de 15 a 20% ao ano. Em todo o mundo, o movimento é de US$ 350 bi ao ano e deve apresentar crescimento de 25% até 2020.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o Valor, o próximo passo da B2W deve ser a venda de produtos de lojistas brasileiros no exterior.

Quer vender nos melhores marketplaces do Brasil? Acesse Hubsales

Fonte: Valor Econômico