Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Moments | Conheça o programa de recompensas da Amazon

Por| 15 de Fevereiro de 2019 às 11h09

Link copiado!

Amazon Moments | Conheça o programa de recompensas da Amazon
Amazon Moments | Conheça o programa de recompensas da Amazon
Tudo sobre Amazon

Imagine ser recompensado por utilizar um aplicativo que você acessa todos os dias ou navegar por seu site favorito. Essa é a proposta por trás do Amazon Moments, o novo programa de recompensas da varejista que permitirá aos desenvolvedores de apps e sites premiarem os usuários mais engajados em suas plataformas com presentes digitais e físicos. A novidade foi lançada nesta quinta-feira (14) pela Amazon e já está disponível em 100 países.

“O Moments permite que você aumente o envolvimento oferecendo recompensas personalizadas entregues pela Amazon quando os clientes acessarem ações importantes em seus aplicativos e websites”, explica a companhia no site do serviço.

A Amazon ainda aponta que aplicativos que utilizaram programas piloto do Moments tiveram aumento do engajamento com usuários. Um desenvolvedor de jogos elevou em 20 vezes a porcentagem de novos jogadores cadastrados, já um serviço de streaming de vídeo dobrou a probabilidade de recuperar um assinante ao oferecer bônus no valor de US$ 10.

Como o Amazon Moments funciona?

Continua após a publicidade

O Amazon Moments foi desenvolvido na forma de uma API que o desenvolvedor e a equipe da empresa que quer utilizar o serviço podem inserir em um aplicativo. Cada empresa pode definir um limite de orçamento adequado às suas necessidades de marketing e tem a possibilidade de escolher quando, onde e como seus consumidores verão o Moments e receberão as recompensas. Também será possível configurar campanhas em testes A/B para que cada empresa entenda a combinação mais eficaz de CPA, ações e recompensas.

Os prêmios só são liberados ao cliente após o pagamento do serviço e poderão ser segmentados de acordo com o perfil do comprador. A Amazon disponibilizou milhões de produtos físicos e digitais de seu estoque para a novidade, incluindo itens favoritos de seus consumidores para tornar o serviço ainda mais atrativo.

Aplicativos de empresas como TikTok, Sony Crackle, Bell Canada, Sesame Workshop, USA Today e Washington Post estão entre os que testaram o Amazon Moments e aprovaram a nova ferramenta.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch, Amazon