Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon deve fechar seu marketplace na China em julho deste ano

Por| 17 de Abril de 2019 às 22h30

Link copiado!

Amazon deve fechar seu marketplace na China em julho deste ano
Amazon deve fechar seu marketplace na China em julho deste ano
Tudo sobre Amazon

De acordo com o que fontes internas da Amazon revelaram anonimamente para a Reuters nesta quarta-feira (17), a empresa irá fechar seu marketplace na China em julho deste ano.

De acordo com estas fontes, a Amazon do país não irá acabar de vez, mas sim finalizar toda a operação de vendas domésticas. Isso quer dizer que a Amazon China continuará vendendo Kindles, livros digitais e produtos originários de outros países (como os Estados Unidos e o Japão) para o público chinês, mas não será mais possível comprar qualquer produto da própria China na loja virtual.

As fontes revelam que a Amazon irá fechar todos os seus centros de distribuição e acabar com o suporte para vendedores locais nos próximos 90 dias, mas que a mudança não irá afetar outros setores da empresa, como o Amazon Web Services (que vende banco de dados e servidores virtuais para o setor corporativo).

A Amazon está presente no país desde 2004, quando comprou a loja virtual local Joyo.com, e em 2011 entrou oficialmente no mercado ao renomear o site para Amazon China. Apesar disso, ela nunca conseguiu verdadeiro destaque no mercado do país, e sempre ficou bem atrás do Alibaba e do JD.com — gigantes que segundo a empresa de análise de mercado iResearch Global dominam 81,9% de todo o mercado de vendas virtuais do país oriental.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC