Publicidade

Alibaba se une a Dufry em nova joint venture

Por| 06 de Outubro de 2020 às 11h11

Link copiado!

Getty Images
Getty Images
Tudo sobre Alibaba

A Alibaba vai criar uma joint venture com a Dufry, companhia de lojas duty free. A gigante chinesa vai comprar até 9,99% das ações da Dufry junto da movimentação anunciada nesta segunda-feira (5).

Segundo comunicado, a proposta é desenvolver negócios em transformação digital na China. "O Alibaba Group e a Dufry concordaram em entrar em uma colaboração para explorar e investir em oportunidades na China para desenvolver o negócio de varejo de viagem e aprimorar a transformação digital do Dufry".

No setor de duty free, a Dufry sofreu um forte impacto por conta da COVID-19. O modelo de negócio da empresa se baseia no comércio em aeroportos, o que depende da alta demanda de viagens e turismo. Com a pandemia, o setor foi um dos mais impactados.

Continua após a publicidade

Com o investimento da Alibaba, a empresa passar a ter uma injeção nas receitas na ordem de US$ 760 milhões. Com isso, ela planeja conseguir fechar o acordo de compra da Hudson por US$ 7,70 por ação. A estratégia da companhia é retirar a Hudson da Bolsa de Valores de Nova York para reorganizar-se financeiramente. Com a nova joint venture, a Alibaba terá 51% da participação da empresa.

Segundo comunicado da Dufry, o ano fiscal foi fortemente impactado pela COVID-19, com queda de 60,6% em crescimento anual da companhia.

Fonte: Dufry