Publicidade

ABCom informa que comércio eletrônico faturou R$ 2,92 bi na Black Friday

Por| 27 de Novembro de 2018 às 22h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCom), a Black Friday de 2018 rendeu um faturamento 18% maior para o comércio eletrônico em comparação com o evento do ano passado. Neste ano, a data apresentou um faturamento de R$ 2,92 bilhões.

O resultado ficou em dois pontos percentuais acima do estimado pela própria entidade antes do grande dia, que previa um crescimento de 16% em cima de 2017. Ao todo, as lojas virtuais do Brasil tiveram mais de 8,9 milhões de pedidos, que registraram um ticket médio de R$ 326.

Entre as categorias mais populares nesta última Black Friday, estão itens de informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios, e casa e decoração. Para Mauricio Salvador, presidente da ABCom, a edição de 2018 da Black Friday mostrou que os lojistas brasileiros estão ainda mais maduros, o que resultou em uma maior adesão por parte dos consumidores.

Além disso, a entidade afirma que cerca de 30% das vendas da Black Friday aconteceram com pessoas já antecipando as compras de presentes para o Natal. A Black Friday já é a segunda data mais importante para o varejo, perdendo apenas para o Natal.