90% dos consumidores compram online, segundo idealizador da Black Friday Brasil

Por Redação | 24 de Novembro de 2017 às 16h55

O BlackFriday.com.br, idealizador do evento comercial no Brasil, conduziu uma pesquisa com mais de 1.900 pessoas durante o mês de outubro, descobrindo que, atualmente, 90% dos consumidores brasileiros fazem compras em lojas virtuais.

Ainda, de acordo com o estudo, 52,5% das pessoas compram exclusivamente por meio de e-commerces, enquanto 10,7% seguem preferindo apenas as lojas físicas, e 36,7% compram onde acharem que encontraram uma boa oportunidade, sem se importar se a loja é física ou virtual.

Quanto à parcela da população que compra online, a ferramenta mais usada é o computador, com 62,4% da preferência. 16,7% dessas pessoas também usam smartphones para comprar pela internet, enquanto somente 0,9% disse comprar também usando tablets. O estudo também mostrou que 20% dos entrevistados usam mais de um dispositivo para ficar por dentro das promoções, alternando o uso entre desktops e dispositivos móveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com Ricardo Bove, diretor do BlackFriday.com.br, o evento "já nasceu digital e, por isso, a internet é um meio muito importante para quem deseja aproveitá-lo". O executivo disse, ainda, que "além do ato da compra em si, é necessário que o consumidor tenha algumas práticas, como se planejar, pesquisar e comparar preços com antecedência" para garantir descontos que valham mesmo a pena.

Bove finaliza afirmando que "a Black Friday é a porta de entrada para muitos e-consumidores", mostrando a importância que a data comercial, importada dos Estados Unidos, já tem para com o crescimento do comércio virtual nacional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.