Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 serviços que devolvem dinheiro em compras na internet

Por| 04 de Maio de 2017 às 18h58

Link copiado!

5 serviços que devolvem dinheiro em compras na internet
5 serviços que devolvem dinheiro em compras na internet

O e-commerce brasileiro não tem do que reclamar. Apesar da crise, o setor cresceu 11% em 2016, arrecadando R$ 53,4 bilhões, e deve terminar 2017 com uma receita de R$ 59,9 bilhões. Assim, dado que este tipo de negociação está cada vez mais enraizado na sociedade brasileira, nós selecionamos cinco serviços que oferecem dinheiro de volta em compras na internet.

Espécie de “nova onda do comércio eletrônico”, o chamado cashback vem também se tornando comum por aqui. Este tipo de serviço é operado por uma empresa independente que faz parceria com lojas a fim de oferecer uma modalidade distinta de desconto. Em vez de você pagar 5% a menos no ato da compra, por exemplo, você recebe posteriormente 5% do valor pago.

Interessante, né? Então, confira as nossas dicas e descubra um jeito novo de economizar.

1. Méliuz

Continua após a publicidade

O mais famoso de todos os serviços do gênero, o Méliuz é da mesma empresa dona do Groupon e opera tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais. Tudo o que você precisa fazer é instalar um plugin em seu navegador (Chrome ou Firefox) e então ativar o serviço sempre que estiver comprando em uma loja parceira — e todas as grandes lojas do e-commerce brasileiro estão nesta lista de parceiras.

Outra forma de aproveitar o “desconto” é acessando a loja pelo site do Méliuz. Além disso, este serviço conta com uma seção em seu site chamada Super Cashback na qual traz ofertas bem interessantes. De cosméticos a eletrônicos, as ofertas imperdíveis chegam a devolver 100% do dinheiro pago pelo consumidor.

2. Mooba

Continua após a publicidade

O Mooba é outro nome que vem ganhando espaço no setor de cashback brasileiro. Parte do grupo Reclame Aqui, o serviço funciona nos mesmos moldes do Méliuz: você baixa um lembrador em seu navegador (ou acessa a loja via site) e então ele avisa sempre que você estiver visitando uma loja parceira. Depois da compra, parte do dinheiro fica em sua carteira virtual no serviço, então você pode transferir tudo para a sua conta.

Como ele conta com o banco de dados do Reclame Aqui, o Mooba traz como diferencial a informação sobre a reputação da loja em questão. Isso é bem interessante especialmente quando você vai adquirir algo em um site pouco conhecido.

3. Cashola

Continua após a publicidade

O Cashola também traz lembradores para você instalar em seu navegador e permite que você acesse a loja pelo site da empresa a fim de garantir o desconto. São dezenas de lojas parceiras, então é só se cadastrar e ficar de olho sempre que for realizar uma compra. Aqui também seu dinheiro retorna para uma carteira virtual e, depois de acumular uma certa quantia, é possível mandar tudo para a sua conta bancária.

4. BeRuby

Continua após a publicidade

O BeRuby é um site gringo que opera no Brasil e trabalha nos mesmos moldes dos rivais nacionais. Você pode instalar um lembrador em seu navegador para nunca mais perder uma oportunidade de receber dinheiro de volta. Em seu site, é possível encontrar lojas ou então buscar determinadas categorias de produto, assim como acontece com os demais itens desta lista. No final, parte do dinheiro gasto vai retornar para você.

5. Poup

A última dica da lista é o Poup, outro serviço brasileiro que mistura cashback com cupons de desconto. Ele também oferece complemento para o navegador para você se lembrar do desconto sempre que acessar uma loja virtual parceira, mas traz inúmeras ofertas mais específicas em seu site. De forma simples, você consegue economizar em um programa de fidelidade que devolve dinheiro de verdade.

Continua após a publicidade

Como tudo isso é possível?

Você deve estar se perguntando a razão pela qual as empresas dão parte do dinheiro de volta. De fato, o que acontece é o seguinte: as lojas oferecem comissões para sites que ajudam a realizar uma venda. Com isso, serviços como Méliuz, Mooba, Cashola, BeRuby e Poup repassam parte desta comissão para você.

Dica valiosa

Você deve estar pensando: qual dos cinco eu vou utilizar? A melhor resposta para isso é: todos eles. Como todos funcionam também a partir da web, você nem precisa instalar todos os plugins em seu navegador (mas fazer isso não é nenhum problema). Assim, antes de fechar uma compra, veja qual dos serviços de cashback devolvem mais dinheiro e feche o melhor negócio.