Vazam detalhes sobre o menor drone da DJI, com apenas 249 gramas

Por Fidel Forato | 28 de Outubro de 2019 às 23h30
Tudo sobre

DJI

Saiba tudo sobre DJI

Ver mais

A loja canadense online Newegg divulgou, acidentalmente, imagens oficiais e especificações do próximo drone a ser lançado pela DJI, que será o modelo Mavic Mini, sem detalhes ainda sobre o lançamento oficial. No entanto, a DJI tem agendado para a próxima quarta-feira (30) um pronunciamento, e não seria surpresa se aproveitasse o momento para lançar seu menor drone.

E-commerce canadense vaza imagens do menor drone da DJI (Fonte: The Verge)

Imagens e detalhes sobre o modelo inédito já foram vazadas semana passada, mas a divulgação dessas informações por uma revendedora aumenta demais as chances de estes serem dados técnicos oficiais do produto, que custará 646,15 dólares canadenses — o que equivale a cerca de 494 dólares nos EUA.

Uma das especificações mais interessantes sobre o produto é o seu peso de apenas 249 gramas. Isso significa que qualquer proprietário nos EUA (e em breve no Reino Unido) não precisará registrar esse drone junto às autoridades para pilotá-lo.

O novo modelo, que escapa da supervisão da FAA, cabe na palma da mão (Fonte: The Verge)

Ele é pequeno o suficiente para caber na palma da sua mão, com dimensões equivalentes às de um smartphone. Para ter uma ideia, o drone mais leve da DJI até então era o Mavic Air, que pesa 430 gramas, muito acima do limite de registro da Federal Aviation Administration (FAA), que é de 250 g.

seu tempo de voo é avaliado em 30 minutos, e a resolução de gravação aparentemente atinge 2,7K. A linha atual de drones da empresa grava em 4K, e a resolução menor deve ser uma tentativa de impedir o Mavic Mini de canibalizar as vendas de drones Mavic Air ou Mavic Pro.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.