Snap lança drone compacto para selfies

Snap lança drone compacto para selfies

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2022 às 15h30
Divulgação/Snap

A Snap, marca americana responsável pela rede social Snapchat, acaba de apresentar um novo drone para captura de selfies. Chamado de Pixy, o produto possui diversos modos de uso que ampliam as possibilidades de ângulos nas fotos e vídeos.

Produto tem construção leve e câmera de 12 MP (Imagem: Divulgação/Snap)

O drone tem uma construção bastante limpa, em que um botão central giratório serve para o ajuste de configurações. Quatro hélices permitem que ele consiga realizar os voos com estabilidade, enquanto os componentes da câmera ficam instalados em uma das laterais.

O Pixy tem como principal objetivo a praticidade de uso, e por isso ele vem com caminhos predefinidos: é possível fazer com que o produto flutue, orbite ou siga o usuário. Todas as funções podem ser acessadas rapidamente, sem a necessidade de configurações complicadas.

Naturalmente, há suporte total para compartilhamento dos conteúdos com smartphones, especialmente por meio do Snapchat Memories. Podem ser aplicados efeitos em tempo real como animações na tela, assim como elementos de pós-captura como filtros ou recortes.

As especificações técnicas do Pixy incluem um sensor de 12 MP (4.000 x 3.000 pixels), em que é possível gravar vídeos a até 2,7 K e 30 quadros por segundo. O drone oferece armazenamento interno de 16 GB, capaz de guardar cerca de 100 vídeos ou 1.000 fotos, de acordo com as informações divulgadas pela Snap.

O produto ainda funciona com uma bateria recarregável, capaz de entregar autonomia para 5 a 8 voos, de acordo com os modos selecionados. O tanque pode ser recarregado completamente em 40 minutos, em que 80% da carga é enchida em 20 minutos, segundo a marca.

Produto traz modos predefinidos de voo (Imagem: Divulgação/Pixy)

No mais, as opções de conectividade sem fio incluem Bluetooth de Baixa Energia (BLE, na sigla em inglês), e Wi-Fi de 5 GHz. O drone funciona em qualquer aparelho com versões iguais ou mais recentes do que o iOS 14 ou Android 8.0.

Snap segue tentando faz mais que aplicativos

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Snap apresenta um dispositivo diferenciado para captura de conteúdos. Em 2016, a marca apresentou a primeira geração dos óculos Spetacles com câmera embutida e compartilhamento rápido para a Internet.

Desde 2017 já se falava que a empresa estaria trabalhando em um drone para selfies. Em 2021, os rumores se intensificaram depois da aquisição da companhia de robótica Zero Zero.

Preço e disponibilidade

O Pixy já está disponível para compra nos Estados Unidos e França, por meio do site oficial da marca. O drone tem um preço sugerido de 230 dólares — ou cerca de R$ 1.137 em conversão direta.

Fonte: Snap

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.