Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Organização emite primeiros padrões globais para uso de drones

Por| 27 de Novembro de 2018 às 14h14

Link copiado!

Organização emite primeiros padrões globais para uso de drones
Organização emite primeiros padrões globais para uso de drones

Com o crescente aumento da quantidade de drones sendo utilizados para infinitos fins, chegou a necessidade de se criar uma regulação.

No mês passado, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos exigiu que operadores precisem de aprovação para voar em espaços aéreos controlados pelo país. No Reino Unido, entretanto, o uso de drones em uma distância de um quilômetro de aeroportos é extremamente proibido.

Para facilitar a adaptação a essas práticas, a Organização Internacional de Padronização acaba de lançar o seu primeiro rascunho que conta com o conjunto de padrões globais para o uso de drones. O documento sugere zonas de restrição ao redor de aeroportos e outras áreas proibidas, juntamente com medidas de cercamento geográficos que mantenham os drones longes destes locais.

Também é exigido que operadores de drones respeitem a privacidade das pessoas e que haja uma intervenção humana à prova de falhas para todos os voos, além de treinamentos, registro de voos e manutenção sempre em vigor ao lado de regras de proteção de dados.

Continua após a publicidade

Está aberta uma consulta pública sobre os padrões até o dia 21 de janeiro para que, possivelmente, sejam colocados em prática ainda neste ano.

O documento está disponível para consulta no site da Organização Internacional de Padronização.

Fonte: Endgaget