Drone acompanha e filma a volta de um carro de Fórmula 1

Por Wagner Wakka | 03 de Julho de 2018 às 07h05

Uma das dificuldades que a mídia precisou enfrentar durante os anos com a Fórmula 1 é como passar a sensação de velocidade de fato para o expectador. Com o tempo, tecnologias desde de câmeras que andam junto com o carro na lateral da pista, até GoPros posicionadas na carroceria do carro, ajudaram a passar este sentimento.

Contudo, um novo vídeo criado pela Team BlackSheep, uma fabricante de drones, mostra que é possível usar estes pequenos veículos para filmar um carro pela pista de corrida. Claro que a proposta da empresa era de provar que seu drone é tão veloz quanto um carro de Fórmula 1.

O piloto do drone é CherryFPV, que veste um headset para controlar a câmera, enquanto pilota o veículo com um controle manual. Quem está dentro do carro é o motociclista Marc Márquez, tetracampeão do mundo de MotoGP.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora este seja um divertido (e até impressionante) vídeo, nada mais é que a demonstração das capacidades do aparelho, uma vez que é improvável que a Federação Internacional Automobilística (FIA) adicione drones para transmissão de TV. Os modelos mais recentes, embora muito velozes como o apresentado no vídeo, ainda não têm autonomia para voar por tanto tempo como o de uma corrida de Fórmula 1.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.