DJI vai incluir detector de avião e helicóptero em todos os drones em 2020

Por Natalie Rosa | 22 de Maio de 2019 às 21h00
Tudo sobre

DJI

Saiba tudo sobre DJI

Ver mais

A fabricante de drones DJI anunciou, nesta quarta-feira (22), que todos seus aparelhos que pesem mais de 250 gramas e lançados em 2020 contarão com detectores de helicópteros e aviões.

Os novos drones terão sensores embutidos capazes de receber sinal ADS-B (Automatic Dependent Surveillance Broadcast), tecnologia de vigilância para o rastreamento de aviões exigida pelo governo dos Estados Unidos. A exigência, que terá início em primeiro de janeiro de 2020, é feita para aeronaves tradicionais que sobrevoam espaços aéreos controlados, sendo usada também por controladores de tráfego aéreo para medir a precisão em tempo real.

O detector ADS-B foi classificado como AirSense e, nos drones, deve alertar os pilotos quando houver a aproximação de aviões ou helicópteros, sendo de sua responsabilidade desviar desses obstáculos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora a FAA, Administração Federal de Aviação, não considere o uso do ADS-B uma obrigação em drones, a DJI já usa a tecnologia nos modelos Matrice 200 e Mavic 2 Enterprise. Os drones da DJI já contam com tecnologia de prevenção de obstáculos, mas não o suficiente para evitar que pilotos inexperientes voem perto de casas e ambientes próximos a aviões e helicópteros.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.