Saiba como aumentar o volume do seu computador além do máximo

Imagem de divulgação

Quem nunca desejou poder aumentar o volume do computador além do máximo ao ouvir música sozinho em casa ou até durante uma festa, não é mesmo? O que muitos não sabem, no entanto, é que a tecnologia pode ser uma grande aliada para realizar essa tarefa. Isso porque é possível instalar programas que permitem aumentar o volume do seu computador ou notebook em até 500%.

Quer saber como fazer isso? Siga as dicas abaixo!

Programa permite aumentar o volume do computador além do máximo

Há, atualmente, um programa bacana que realiza essa tarefa. É o Sound Booster, que é pago e possui o valor de US$ 20, porém oferece um teste gratuito de quatorze dias. A única restrição que o usuário enfrentará enquanto estiver utilizando a versão gratuita é a de não poder aumentar o som por 5 segundos a cada 5 minutos. Fora isso, a funcionalidade do programa está garantida.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para baixá-lo, basta acessar o site da desenvolvedora, clicar em "try it now", executar o programa e seguir as recomendações do assistente de instalação. Uma vez instalado, um atalho do programa ficará na área de trabalho. Ao clicar sobre ele, a seguinte mensagem aparecerá:

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Depois, basta clicar sobre o ícone do programa na barra de tarefas e aumentar o volume conforme achar melhor! 

Aumentando o volume com o Windows

Também é possível aumentar o volume do computador além do máximo utilizando o próprio Windows, e sem pagar nada por isso. Para fazer isso, você deverá:

1. Clicar com o botão em cima do ícone de volume, localizado na barra de tarefas, e selecionar a opção dispositivos de reprodução:

(Captura de tela: Ariane Velasco)

2. Procurar por fones de ouvido/alto falantes, ou então pelo reprodutor de áudio que estiver usando, e selecionar suas propriedades:

(Captura de tela: Ariane Velasco)

3. Em aperfeiçoamentos ou melhorias, ativar a equalização de intensidade:

(Captura de tela: Ariane Velasco)

4. Finalizar com ok.

Prontinho! Após seguir os passos acima, o som do seu computador poderá ficar muito mais alto, embora a eficácia do Windows não seja a mesma do Sound Booster. Vale lembrar que, caso você já tenha instalado o programa e quiser utilizar o Windows para aumentar o volume do computador, terá que desinstalá-lo primeiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.