Publicidade

Imagem de código de erro aponta que o novo iMac com chip ARM está próximo

Por| Editado por Patricia Gnipper | 17 de Março de 2021 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Tudo sobre Apple

Cansado de só ler rumores a respeito da próxima geração do iMac, que possivelmente será equipada com a linha de chipsets ARM fabricados pela própria Apple? Pois bem — aqui está uma suposta prova cabal de que o produto está, de fato, prestes a ser lançado no mercado. O desenvolvedor Dennis Oberhoff compartilhou, em seu perfil no Twitter, uma screenshot que mostra um relatório de erro no Xcode, ambiente de programação oferecido pela Maçã para quem deseja criar aplicativos para o sistema macOS.

E o que isso tem de demais? Basta observar com atenção e verá que o erro foi ocasionado porque o software de Dennis — batizado de DaftCloud — foi executado em um iMac com processador ARM-64, que é justamente a arquitetura utilizada no system-on-chip (SoC) Apple M1, primeiro processador próprio da marca. Por conta da incompatibilidade entre a nova infraestrutura e a antiga (x86, usada nos chips da Intel), o programa não pôde ser executado no macOS 11.2.1 (compilação 20D74).

Continua após a publicidade

É natural que o Xcode acabe revelando a existência de novos produtos da Maçã, já que o ambiente recebe atualizações constantes justamente para que os desenvolvedores possam adaptar seus aplicativos às novas arquiteturas que serão lançadas. No caso, a print screen prova que um iMac com SoC ARM Apple Silicon já existe, possivelmente sendo testado internamente antes de ser revelado ao público. Não se sabe, porém, se Dennis é um sortudo que já recebeu um protótipo do modelo ou coisa parecida.

Vale lembrar que, segundo boatos recentes, a nova geração do iMac simbolizará uma verdadeira revolução nessa família de computadores. Além do hardware atualizado, os desktops devem ser vendidos em uma grande variedade de cores: branco, preto, verde, azul e rosa (o mesmo portfólio de tonalidades atualmente ofertadas para o iPad Air). Também é importante ressaltar que, recentemente, a companhia parou de vender o iMac Pro; outro indicativo de que teremos um modelo inédito em breve.

Fonte: 9to5Mac